WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares antigos

Um dos motivos é o fato de hardwares e sistemas operacionais mais antigos não suportarem rodar de maneira 100% estável, além de questões de segurança
segunda-feira, 01 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares antigos

Como já alertado em setembro passado, a partir desta segunda-feira, 1º de novembro, o WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos antigos de diversas fabricantes. Em particular, isso vai afetar dispositivos cujos sistemas operacionais são o Android 4.0.4 ou anterior, e, no caso de dispositivos Apple, do iOS 9 ou inferior.

O aplicativo recomenda que o histórico de bate-papo seja salvo e transferido para um dispositivo compatível. Veja se o seu aparelho está na lista. Note que alguns aparelhos ainda podem ser compatíveis com o app se forem atualizados para os sistemas mais atuais:

  • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact , Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q. 

  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy SII, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2. 

  • Apple: iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6S Plus. 

  • Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2. 

  • Sony: Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S. 

  • ZTE: ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo. 

  • Outras marcas: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1, THL W8, Run F1. 

Essa mudança deve afetar milhões de pessoas que terão ou de atualizar seus sistemas ou comprar um novo telefone para desfrutar do aplicativo. Se você, porém, tem um iOS 10 ou um Android mais recente, está a salvo. Se quiser checar qual a versão do seu sistema, vá no aplicativo de Ajustes ou Configurações, e procure por "Sistema" — no Android — ou "Sobre" — no iOS. É possível verificar se há uma atualização disponível procurando por Atualização do sistema.

Com a nova medida, o WhatsApp vai passar a ter suporte nativo apenas para aparelhos com a versão 4.1 ou superior do Android e o iOS 10 e posterior, além de alguns dispositivos com o KaiOS a partir da variante 2.5.1, incluindo JioPhone e JioPhone 2.

O mensageiro destacou ainda que não é possível transferir o histórico de conversas entre plataformas diferentes. Contudo, o usuário pode exportar o histórico de conversas como um anexo de e-mail.

Um dos motivos para essa decisão do WhatsApp é o fato desses hardwares e sistemas operacionais mais antigos não suportarem rodar de maneira 100% estável todas as funções que estão sendo ou vão ser adicionadas ao mensageiro, além de questões de segurança, já que as interfaces mais obsoletas não são mais atualizadas. (Com informações do site Tudo Celular)

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: