Vigilância apreende oito lotes de azeite em Friburgo para análise

Pelo menos 2.393 garrafas de 500 ml foram recolhidas na última semana
sexta-feira, 12 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A fiscalização no comércio varejista em Friburgo (Divulgação)
A fiscalização no comércio varejista em Friburgo (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e das equipes do setor da Vigilância Sanitária, apreendeu oito lotes de azeite extravirgem no comércio varejista e atacadista do município na última semana.

A ação de fiscalização foi realizada após a notificação da Secretaria estadual de Saúde, no final de outubro, solicitando que os municípios do Rio de Janeiro recolhessem as embalagens de azeites de três marcas diferentes para serem avaliadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nubens (Lacen), na capital. Lá será feita uma análise de qualidade do alimento por meio do Programa Estadual de Monitoramento de Produtos Pós-Mercado.

Após o envio do ofício à Prefeitura de Nova Friburgo, a equipe da Vigilância Sanitária realizou a inspeção, tendo 2.393 garrafas de 500 mililitros sido  armazenadas em depósito para serem enviadas para o Rio de Janeiro. 

Ações como essa são extremamente importantes para o controle dos produtos que a população consome e consequentemente minimizar e eliminar possíveis riscos à saúde no que compete à produção, comercialização e transporte dos alimentos, informou a Vigilância Sanitária municipal.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: