Vestibular Cederj: prazo para solicitar isenção de taxa vai até o dia 9

Há vagas em 17 cursos na modalidade semi-presencial, inclusive em Nova Friburgo
quinta-feira, 05 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Os candidatos do vestibular do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), para o primeiro semestre de 2024 têm até a próxima segunda-feira, 9, para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição e a pré-inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva de vagas para professor da rede pública. O preenchimento do requerimento deverá ser realizado somente por aqui.  

O resultado da análise do pedido de isenção e cota será divulgado no próximo dia 27 de outubro aqui. Aqueles que tiverem os seus pedidos aceitos deverão retornar, obrigatoriamente, ao site para concluir a inscrição no processo seletivo. 

Os aprovados serão matriculados em uma das sete instituições de ensino superior do Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Cursos e polos

O ingresso dos aprovados nos 17 cursos de graduação na modalidade semipresencial, ofertados pelo Consórcio Cederj será no primeiro semestre letivo de 2024. As vagas para os candidatos ao sistema de cotas são para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia Meteorológica, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, oferecidos pela Uerj e Uenf.

Já as vagas para ação afirmativa são para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação e Tecnologia em Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas, Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, UniRio e Uenf.

Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro conta com 43 polos do Cederj, onde os alunos realizam atividades presenciais como aulas em laboratórios, avaliações e tutoria. Para este próximo vestibular, o Cederj contará com mais um polo no interior, o de Búzios, an Região dos Lagos, com a oferta da licenciatura em Turismo pela UniRio, e Pedagogia pela Uenf. 

Inscrição para ampla concorrência

Para quem fará o pagamento da taxa, o prazo de inscrição começa na próxima terça-feira, 10, e irá até 12 de novembro. A taxa é de R$ 89,90 e pode ser paga até 13 de novembro.

Sobre o Cederj

O Consórcio Cederj é gerido pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. São mais de 40 mil alunos em 18 cursos de graduação a distância. O Cederj tem polos espalhados por todo o estado. Um deles é em Nova Friburgo, no Ciep Lícinio Teixeira, na Via Expressa, bairro Olaria.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: