Vem aí o concurso de fotografia ‘Amigo dos Animais’

Iniciativa é do Governo do Estado do Rio e os vencedores vão indicar uma entidade protetora para receber 500 quilos de ração
terça-feira, 01 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os amantes dos animais em todo o Estado do Rio de Janeiro podem preparar suas câmeras e celulares. O Governo do Rio lançou o primeiro concurso de fotografia "Amigo dos Animais". Para participar, é preciso seguir o Instagram @agriculturarj e do @riosolidario e publicar uma foto com a hashtag #RJPET, marcando as páginas da Secretaria estadual de Agricultura e a do RioSolidario, e indicando localização na imagem. Os envios de fotos dos bichinhos podem ser feitos a partir desta terça-feira, 1º.

O concurso é uma parceria entre a secretaria – por meio da subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet) –, a Associação Internacional Lions Clube Cidade Maravilhosa e o RioSolidário, e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção de animais abandonados. Os três primeiros colocados vão ganhar um troféu, mas o prêmio principal será escolher uma instituição beneficente de acolhimento e tratamento de animais de qualquer município fluminense para receber 500, 300 e 200 quilos de ração.

“Desta vez, a ação do RJPet foi pensada junto ao Lions Clube, que vem sendo nosso parceiro nesta causa tão nobre, que é a defesa dos animais. Também contaremos com a companhia do RioSolidário, por meio da primeira-dama Analine Castro, que apoia a nossa proposta de fazer do Estado do Rio de Janeiro uma referência nacional nesta área”, explicou o secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, no lançamento do concurso.

Para a presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, respeitar os animais é uma obrigação, e amá-los, um privilégio.

“Eles merecem a nossa compaixão, respeito, amizade e apoio. Seja por meio de uma mobilização divertida e solidária como este concurso de fotografia ou atuando na defesa de medidas de conscientização e auxílio para o bem-estar de animais – ressalta Analine. O concurso será coordenado pelo Lions Clube Cidade Maravilhosa, da capital, cujo representante presidirá uma comissão julgadora, composta por nove pessoas, responsável pela seleção dos vencedores. As fotos devem ser postadas sem manipulação e fotógrafos profissionais não podem participar. As imagens poderão ser enviadas até o dia 1º de julho, e o resultado será divulgado no dia 10 de julho.

“Começamos a nos movimentar juntando tampas de garrafas PET com o objetivo de doar para ONGs, para que fossem trocadas por castração. Agora vamos participar desta iniciativa, cuja premiação será muito importante para as instituições escolhidas pelos vencedores. Principalmente neste momento de pandemia em que há muitos animais abandonados nas ruas”, afirmou a presidente do Lions Clube Cidade Maravilhosa, Maria Luiza Gomes. O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.  

Como participar 

  • Os interessados deverão obrigatoriamente seguir as páginas @agriculturarj e @riosolidario;
  • Publicar no Instagram uma foto criativa de seu cão e/ou gato;
  • Usar a hashtag #RJPET;
  • Marcar @agriculturarj, @riosolidario e a localização na foto;
  • O perfil deve ser público;
  • O concurso é aberto a qualquer pessoa acima de 18 anos, moradora do Estado do Rio;
  • Cada interessado poderá enviar apenas uma foto de cada um de seus animais;
  • As fotos deverão ser tiradas no Estado do Rio de Janeiro;
  • Todo participante deverá indicar uma Instituição beneficente de acolhimento e tratamento de animais para receber a premiação.
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: