Varginha: um bairro com muitos pontos críticos

Vereador Claudio Leandro espera que a prefeitura solucione antigos problemas
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
O estado das vias de Varginha (Fotos de leitores)
O estado das vias de Varginha (Fotos de leitores)

Após a reportagem publicada por A VOZ DA SERRA na edição da última terça-feira, 19, destacando problemas recorrentes enfrentados pelos moradores do bairro Varginha, como buracos, falta de iluminação e sinalização nas ruas, o vereador Cláudio Leandro (PL), que reside no bairro, entrou em contato com a nossa redação para apresentar outras necessidades do bairro, além das citadas na reportagem. 

De acordo com moradores de Varginha, os pontos críticos do bairro são: a Rua Oscar Schultz (local citado na matéria anterior); Loteamento Terreirão, que segundo eles é o de maior necessidade no momento; Loteamento Tronco, onde os moradores relatam que quando chove, não conseguem subir com seus veículos. “Uma camada de asfalto para facilitar o acesso ajudaria bastante”, acreditam eles.  

No mesmo loteamento, há também a necessidade de iluminação e pavimentação das ruas. Ainda sobre iluminação, todo o bairro necessita de uma revisão geral com troca de lâmpadas e expansão da rede elétrica em algumas localidades. De acordo com a assessoria do vereador, os moradores já possuem ofícios protocolados com pedidos de invetimentos urgentes no bairro. 

O vereador Claudio Leandro ressalta que está empenhado e envolvido nos protocolos dos ofícios junto às secretarias a fim de junto com os moradores buscar soluções para estes problemas recorrentes em Varginha. “Juntos somamos forças, e contamos com o  apoio do prefeito Johnny Maycon para que estas demandas sejam atendidas”, esclareceu.

 

LEIA MAIS

Prefeito se reuniu com Ministério do Turismo para tentar viabilizar o projeto

Índice da Firjan indica que metade dos municípios da região, liderados por Bom Jardim, está em boa situação

Comitiva friburguense se reúne com ministros da Saúde e de Ciência e Tecnologia, com secretários de Cultura e de Defesa Civil, além do senador Romário

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | obra | Governo