Vamos Florir espalha beleza e eleva a autoestima do cidadão friburguense

Investimento em espaços públicos incentiva o turismo, fortalece a economia e gera empregos
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vamos Florir espalha beleza e eleva a autoestima do cidadão friburguense

Uma parceria entre instituições públicas e privadas para incentivar a melhoria dos espaços urbanos, através da restauração, manutenção e embelezamento de áreas públicas, tem tudo para evoluir e destacar Nova Friburgo como um destino irresistível também no setor da floricultura. 

Contribuir para a revitalização da cidade e para a autoestima do cidadão friburguense, estar em consonância, ideologicamente, com programas ambientais de redução de resíduos sólidos e descarte inadequado, combater a poluição visual, dar acessibilidade, promover qualidade de vida, fiscalizar áreas de proteção em áreas urbanas, além de sensibilizar a população para temas ambientais, entre outros, está consolidado e aponta para a expansão de projetos semelhantes, inclusive inspirando outros setores a seguir nesse caminho: o de parcerias público-privadas. 

Criado pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), sob a presidência do empresário Júlio Cordeiro, o Vamos Florir acabou por atrair parcerias entre os setores público e privado, para cuidar de praças, jardins e parques por toda a cidade. O projeto conta com equipe técnica integrada e composta por jardineiros e agrônomos que acompanham os trabalhos desde a fase de implementação à manutenção dos jardins.

Oferecendo os seguintes serviços: poda de árvores; rega dos jardins; capina e roçada dos gramados; aquisição de insumos; assistência técnica; aquisição de plantas ornamentais; implantação e manutenção dos jardins. Esse esforço coletivo conquista turistas, promove a sustentabilidade, incrementa a economia, além de abrir portas para a profissionalização de mão de obra, gerando empregos e renda. 

Enfim, o Vamos Florir é um projeto abrangente e sensível que atinge diversos setores, onde todos nós só temos a ganhar, de todas as formas. 

 

LEIA MAIS

Estudo mostra que 76,1% dos consumidores fluminenses consideram a preservação do meio ambiente em seus hábitos

Escolas agrícolas como o Ibelga estimulam a produção de alimentos

Boa parte da reportagem de Fernanda Graell foi realizada na área de Salinas e nas montanhas da região

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra