Vacinação contra a Raiva Animal: campanha itinerante começa neste sábado

Ação será promovida nos distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Neste sábado, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, inicia a campanha de vacinação antirrábica para imunização de cães e gatos na zona urbana de Nova Friburgo. A equipe da vigilância já percorreu diversas localidades da zona rural do município neste ano e vacinou mais de 3.300 cães e gatos.

Dessa vez, a vacinação ocorrerá das 9h às 16h, em espaços públicos dos distritos de Riograndina (na unidade do programa Estratégia de Saúde da Família - ESF) e Conselheiro Paulino (Creche Municipal Padre Luiz Pecci) e nos loteamentos Parque Maria Teresa (Escola Pastor Schlupp), Floresta (Escola Lafayette Bravo Filho), Parque das Flores (Escola Izabel Gomes Siqueira), Prado (subprefeitura de Conselheiro Paulino) e Santo André (Escola Dinah Bravo).

Para vacinar o pet de estimação é preciso ter em mãos o documento de identidade do tutor e, se possível, a caderneta vacinal do animal. Para quem preferir levar a dose para aplicar em casa será necessário ter uma caixa de isopor apropriada e gelo, para o transporte da vacina de forma segura.

A campanha itinerante de vacinação contra a raiva animal continuará ocorrendo até o fim do ano, sempre nos fins de semana. A prefeitura, no entanto, ainda não divulgou o calendário com as datas das próximas ações. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: