Vacinação contra gripe para pessoas acima de 60 continua nesta quinta

Intervalo entre as vacinas contra a Influenza e Covid deve ser de no mínimo de 15 dias
quinta-feira, 17 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra gripe para pessoas acima de 60 continua nesta quinta

A imunização contra a gripe avança em Nova Friburgo e vai beneficiar os idosos a partir de 60 anos. Nesta quinta-feira, 17, a vacinação acontece das 9h às 15h nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona em um dos blocos da Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia. 

Visando ofertar pontos mais próximos às residências desse público-alvo, a imunização também pode ser feita nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), hoje nas de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo (5ª Igreja Batista), das 9h às 12h. Na sexta-feira, 18, a vacinação contra influenza acontecerá somente na Uerj, na quadra da Imperatriz de Olaria e no ginásio do Pastão, em Conselheiro Paulino, das 9h às 15h. 

Para quem já tomou a vacina contra Covid-19, é importante observar o intervalo mínimo de 15 dias para receber a vacina contra a gripe. Para que as equipes de imunização verifiquem esse espaçamento, é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação. Os demais documentos exigidos são CPF, carteira de Identidade, comprovante de residência e cartão do SUS.

Coronavírus

Já a imunização contra a Covid-19 parou, por enquanto, no público geral de 60 anos ou mais e nos grupos prioritários, como os que têm comorbidades com mais de 18.

A prefeitura abriu cadastramento para vacinação contra Covid-19 de todos os friburguenses sem comorbidades, com idade entre 18 e 59 anos (ACESSE AQUI). O início da vacinação e a definição das faixas etáriias dependem da chegada de novas remessas de vacina.

Na semana passada, a imunização foi destinada a pacientes de 18 a 34 anos com doenças crônicas e a pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos, além de profissionais de saúde acima de 18 anos cadastrados, profissionais de educação física acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que, até  segunda-feira passada, 14, mais de 83 mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 em Nova Friburgo. Desse total, 60.594 tomaram a primeira dose e 22.888, a segunda dose.

 

LEIA MAIS

Em casos de resultado positivo, o tratamento é integralmente oferecido pelo SUS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde