Vacinação: aberto cadastro online para pessoas com deficiência permanente

Formulário online estará disponível no site da prefeitura até a próxima quarta-feira, 2 de junho
sexta-feira, 28 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação: aberto cadastro online para pessoas com deficiência permanente

A Prefeitura de Nova Friburgo está promovendo o cadastramento online de pessoas com deficiência permanente para imunização contra a Covid-19. O procedimento servirá para a Secretaria Municipal de Saúde elaborar as próximas etapas do calendário de imunização de acordo com a chegada de novas remessas de doses pelo Governo do Estado do Rio. O formulário online estará disponível no site da prefeitura até a próxima quarta-feira, 2 de junho. Para efetuar o cadastro, que tem duas páginas, as pessoas com deficiência permanente precisam informar dados como o nome completo, CPF, cartão do SUS, endereço completo e indicação da(s) deficiência(s) permanente(s). 

Para fins de inclusão na população-alvo para vacinação serão considerados indivíduos com deficiência permanente aqueles que apresentem uma ou mais das seguintes limitações: motora, que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola etc; e pessoas com deficiência psicossocial, que são aquelas que, apesar do tratamento e medicação otimizados, mantêm uma condição que as incapacita a terem uma participação plena e efetiva na sociedade. O conceito de deficiência psicossocial é definido pela Organização Mundial de Saúde e reconhecido na Lei Brasileira de Inclusão (LBI 13.146/15). As condições clínicas são variadas e o paciente, para ser vacinado, deve apresentar laudo médico que explicite a deficiência psicossocial.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: