Vacina: pessoal da Educação tem até quarta para se cadastrar na internet

Com o cadastramento, Secretaria de Saúde vai elaborar próxima etapa da imunização
quarta-feira, 26 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Os profissionais da rede pública e particular de educação em Nova Friburgo, com idade até 59 anos, têm só até esta quarta-feira, 26, para se cadastrar no site da prefeitura com vistas à vacinação contra a Covid-19. O cadastramento servirá para a Secretaria Municipal de Saúde elaborar a logística de mais uma etapa da campanha de imunização privilegiando este público. A vacinação do pessoal da Educação, no entanto, ainda não tem data definida.      

 A Secretaria de Saúde lembra que podem se cadastrar todos os professores e profissionais de apoio que atuam nas unidades de ensino do município. Esse público deve ainda acompanhar os canais oficiais da prefeitura e de A VOZ DA SERRA para atualização das informações, para quando, de fato, a data for definida e divulgada, esse público compareça às unidades de saúde para receber a vacina. 

De acordo com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, a expectativa é que a imunização deste público-alvo, que está contemplado pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, comece na próxima semana ou nos primeiros dias de junho. Porém, isso vai depender do envio de novas remessas de doses pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Para a secretária de Educação de Nova Friburgo, Rita Silva, é uma grande alegria dar essa notícia para todos os profissionais, o que fortalece, ainda mais, a esperança da chegada de dias melhores. “Este é o primeiro passo para a realização de um desejo que é de todos", resumiu a secretária. 

Hoje começa mais uma etapa da vacinação contra a gripe 

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) tem uma nova etapa a partir desta quarta-feira, 26, com a imunização de profissionais de saúde (com apresentação do documento do órgão de classe), cuidadores de idosos, doulas e parteiras (sendo necessária apresentação de declaração assinada pela pessoa e pelo contratante). A imunização será das 9h às 15h, no campus Friburgo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na fábrica Filó, no bairro Vila Amélia; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria; na quadra de esportes do Cordoeira; na Igreja Batista de São Geraldo; e no campo do Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino.

Já na quinta-feira, 27, e na sexta-feira, 28, a imunização contra a gripe será para crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, das 8h às 16h, somente nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune (Suspiro), Dr. Waldyr Costa (Conselheiro Paulino) e Tunney Kassuga (Olaria). No sábado, 29, a vacinação também será destinada às crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, além de gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais de saúde e cuidadores de idosos, doulas e parteiras, das 9h às 15h, no posto Sylvio Henrique Braune (Suspiro) e nos postos Tunney Kassuga (Olaria), Waldir Costa (Conselheiro Paulino), Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) e São Geraldo (5ª Igreja Batista), que abrirão neste dia para a ação especial.

As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) também aplicarão a vacina no sábado, 29, para gestantes, puérperas, profissionais de saúde e cuidadores de idosos, doulas e parteiras, das 9h às 15h: Campo do Coelho, Mury, Lumiar, Amparo, Nova Suíça, Varginha, Riograndina e Olaria II (Rua Espírito Santo).

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: