Vacina BCG será aplicada nesta segunda no posto de Olaria

Imunizante é indispensável para proteger crianças de formas graves da tuberculose
sexta-feira, 31 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Devido ao ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 31 de maio, decretado pelo prefeito Johnny Maycon, a aplicação da vacina BCG, que rotineiramente acontece neste dia, no posto de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria, foi transferida excepcionalmente para esta segunda-feira, 3, das 8h às 12h. A informação foi veiculada pela Secretaria Municipal de Saúde através das redes sociais da prefeitura. 

A pasta reforça ainda que a vacina BCG, temporariamente, não está sendo oferecida no posto de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, devido àquela unidade estar passando por readequação administrativa com vistas às obras de reforma que serão iniciadas em breve. Por isso, s doses estão sendo disponibilizadas no posto de Olaria. 

A vacina BCG é indispensável para proteger crianças de formas graves da tuberculose. Ela deve ser aplicada, em dose única, em crianças a partir das 12 horas de vida até os 5 anos incompletos. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: