Usuários cobram agilidade em obra da RJ-116

Encosta cedeu na altura do km 53, na Serra de Cachoeiras, após forte chuva em outubro de 2019
sábado, 11 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

Na manhã deste sábado, 11, um leitor enviou mensagens para nossa redação perguntando sobre o andamento das obras no km 53 da estrada RJ-116. Em outubro do ano passado, após uma forte chuva, uma encosta que margeia a rodovia cedeu e deixou o trânsito parado. Por sorte, o incidente não teve vítimas. Contudo, até hoje o trânsito está em meia pista, no sistema pare e siga. O local fica cerca de quatro quilômetros da praça de pedágio na localidade de Boca do Mato, na Serra dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu.

Ainda no ano passado, de acordo com a concessionária Rota 116, foram realizados os trabalhos preliminares de limpeza e desobstrução de uma faixa da estrada para liberar o fluxo. Adicionalmente, foram feitos trabalhos de suavização de taludes, removendo blocos soltos e árvores na iminência de cair, preparo de uma base de amortecimento com colocação de tela de proteção para evitar que uma possível queda de material possa chegar aos usuários da rodovia. Foi realizado também um levantamento topográfico, sondagens geotécnicas e elaborado um projeto de contenção que foi encaminhado ao poder concedente para análise e aprovação. 

Em suas mensagem, o leitor cobrou mais agilidade na execução das obras, que já duram nove meses. Também disse que no início do ano, ao passar pelo local, conversou informalmente com um funcionário sobre o prazo de conclusão e entrega do serviço, mas o funcionário teria dito que não há data para ficar pronto. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: RJ 116