Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Poluição sonora sofre a primeira derrota em Friburgo

Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição de 12 e 13 de abril de 1975
Confirmada desapropriação de terreno para construção de cemitério em Olaria
Manchetes
Poluição sofre a primeira derrota - Um projeto de autoria do vereador Geraldo Pinheiro que pede a proibição do emplacamento de carros-volantes de propaganda em Friburgo foi discutido na Câmara Municipal e aprovado em primeira discussão. O tema é alvo de muitas reclamações na cidade devido ao barulho desses carros. O vereador, no entanto, ao falar sobre a mensagem em sua primeira discussão, disse que abrirá um adendo na matéria, já que em algumas circunstâncias, há a necessidade da utilização desses carros-volantes para veicular mensagens urgentes e de interesse imediato da população friburguense.
Aniversário de A VOZ DA SERRA - O expediente final da Câmara Municipal, em sua última reunião foi dedicado ao aniversário de 30 anos de A VOZ DA SERRA, comemorados neste 7 de abril de 1975. Falaram enaltecendo o jornal os vereadores Irineu Mineiro, Carlos Schuenck, Francisco Porto, Geraldo Moura e Manoel Carneiro de Menezes. O vereador Francisco Porto lembrou das dificuldades de um jornal do interior se manter e salientou a bravura de A VOZ DA SERRA que, ao comemorar três décadas de fundação, é um órgão de grande expressão para os friburguenses. Carlos Schuenck lembrou o nome Américo Ventura Filho, falecido em 1973, como guardião de nossas causas e saudou o jornalista Paulo Santos Pena Vigorosa por sua atenção na redação do jornal.
Transmissão de TV: Dificuldades - Para que os friburguenses vejam os jogos de futebol em circuitos fechados transmitidos do Maracanã, pela TV Nova Friburgo é preciso muita paciência devido as dificuldades para sintonizar o canal. Mantido pela TV Rio e ganhando um pouco mais do que um salário mínimo, o técnico da torre do Caledônia, juntamente com mais três ajudantes, lutam contra a dificuldade de acesso à torre e a precariedade das instalações.
Encontro Infantil de Artes - O sr. Julio Cézar Cavalcanti classificou como um sucesso absoluto a realização do Encontro Infantil com as Artes que agora será realizado todos os domingos entre 9h e 12h na Prça Dermeval Barbosa Moreira. Para que as crianças participem deste evento, basta se dirigir até lá sem necessidade de inscrição. Quem chegar, tomará assento numa prancheta e executará o seu trabalho tendo orientação artística.
Cemitério de Olaria – O Departamento de Imprensa e Divulgação da Prefeitura de Nova Friburgo (DID) confirmou a desapropriação de uma área de terra no bairro Olaria, com 54 mil metros quadrados, para a construção de um cemitério público. O ato de desapropriação da área já foi assinado pelo prefeito e vai se situar próximo ao conjunto Roseiral. Segundo informou o DID, esta foi a única área disponível encontrada pela prefeitura da cidade, já que o local, anteriormente previsto, Conselheiro Paulino, já está saturado de construções.
Táxis: Levantamento - A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Friburgo, está anunciando o cadastramento de todos os motoristas e proprietários de táxis. O levantamento será feito junto ao Detran, INPS e ao sindicato da classe. Logo após será elaborado um novo regimento para o serviço.
Sociais
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Han Widermann, Laércio Rangel Ventura, Rogério Coelho, Alexandro Chevrand e Yrma Marreto (14); Lúcia Bazzetti (15); Dylma Ventura, Gisele Maria Bastos, Therezinha Rangel, Roberto Abicalil, Elias Monteiro, Waldir Ramalhete, Sebastião Pinheiro e Hilda Thuler (16); Elvira Azevedo (17); Galdino Carrielo e Márcio Cláudio (18); Johannes Schulupp; Moacyr de Araújo, Oswaldo Torres, Maria Carmen Daniel e Ralph Jansenn (19); Ricardo Ribeiro, Luiz Freitas, Zally Spinelli e Virginia Azevedo (20).
- Pesquisa da estagiária Laís Lima com supervisão de Henrique Amorim


Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário