Um fim de semana com várias atrações para curtir em casa

Confira as sugestões de lazer para animar a quarentena
quinta-feira, 01 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Um fim de semana com várias atrações para curtir em casa

Enquanto as atrações de lazer e entretenimento não são liberadas por causa da pandemia, A VOZ DA SERRA separou algumas dicas para quem quer se divertir no conforto e segurança de casa. Este fim de semana tem várias opções para todos os gostos, com lives transmitidas ao vivo pela internet e dicas de séries e filmes para curtir à beça. 

 

MÚSICA 

Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através das lives. Os shows são transmitidos ao vivo através das redes sociais e garantem a alegria do público. Confira a programação deste fim de semana: 

 Sexta, 2

  • Corey Taylor – 18h (Site oficial)

  • Cida Moreira – 19h (YouTube)

  • Venus Fest (U.S. Girls, Black Belt Eagle Scouts, Wild Black e Ceréna Sierra) – 21h (YouTube)

 

Sábado, 3

  • Rappin’Hood – 17h (YouTube)

  • Festival Teen 2020 (Vitão, Pedro Sampaio, MC Jottapê, João Guilherme e BFF Girls) – 18h (YouTube)

  • The Fevers – 18h30 (YouTube)

  • Pedro Rabelo – 19h (Aplicativo BeApp)

  • Arnaldo Antunes – 19h (YouTube)

 

Shows lendários no YouTube

O Youtube é uma plataforma recheada de conteúdos interessantes, e uma delas é a quantidade de grandes concertos. O site Loudwire, famoso também pelas suas listas, fez um apanhado e citou dez grandes shows que você consegue assistir completos no Youtube. Confira a lista: 

  • Iron Maiden - Live After Death (1985)

  • Guns N´ Roses - Tóquio (1992)

  • Queen - Live AID (1985)

  • Slipknot - Download (2009)

  • Led Zeppelin - The Song Remains The Same (1973)

  • Nirvana - Reading (1992)

  • Metallica - Binge & Purge (1989)

  • Judas Priest - Live Vengeance (1982)

  • Pink Floyd - Pulse (1995)

  • AC/DC - River Plate (2009)

 

 

FILMES 

Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:

 

Nascido Para Matar

Embora tenha sido lançado em 1987, Nascido Para Matar ainda é um filme muito atemporal e não é daqueles filmes que soam estranhos para os espectadores mais acostumados com novidades. Para quem assistiu à série Demolidor, ainda é uma oportunidade de ver uma das maiores e melhores interpretações da carreira de Vincent D'Onofrio, que vive o Rei do Crime na série.

Nascido para Matar não é um filme que exalta a guerra, mas opta por mostrar o ambiente tóxico de treinamento que cria os personagens insanos como os que vemos em outros clássicos como Apocalypse Now (1979). Se você está procurando um filme de guerra psicologicamente impactante, Nascido Para Matar está disponível no catálogo do HBO GO, mas pode também ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes, além de estar disponível apenas para aluguel no Looke.

 

American Horror Story (1984)

American Horror Story traz uma temática de terror diferente a cada temporada e, em 1984 (sim, o mesmo ano do novo Mulher Maravilha), o tema da série é slasher oitentista. Não sabe o que é slasher? A gente ajuda: esse é o nome dado aos filmes cujo objetivo é levar o assassino da história a matar diversos personagens, centrais ou não, ao longo do filme, como acontece no caso de clássicos como Sexta-feira 13 (1980) e, posteriormente, Pânico (que também é uma homenagem aos slashers). Embora outras armas possam ser utilizadas, facas e outras lâminas são um elemento comum, sobretudo por serem o tipo de arma utilizado por personagens como Jason, Michael Myers e Chucky.

 

Tell Me a Story

Tell Me a Story conta uma história que mistura romance, drama e mistério em uma trama repleta de vingança e assassinatos. Muitas séries têm essa mistura, mas o tempero de Tell Me a Story tem muito a ver com o título, “Conte-me uma história”, em tradução livre. Nesta série, os acontecimentos são desenvolvidos a partir de um entrelaçamento de contos de fadas, mas de um jeito bastante diferente de Era Uma Vez. 

 

Trash - A Esperança vem do Lixo

É um filme rodado a partir de uma parceria de produção entre Brasil e Reino Unido, com um elenco também dividido e com a presença de Rooney Mara, Martin Sheen e dos ícones do cinema nacional Selton Mello e Wagner Moura. A direção ficou por conta de Christian Duurvoort e Stephen Daldry. Trash - A Esperança Vem do Lixo é também uma história de resistência, o que mantém o filme sempre bastante atual para o público brasileiro.

 

Amizade Desfeita

Se antes da pandemia as videochamadas não eram algo tão popularizado, hoje um filme gravado completamente com essa tecnologia ganha novos significados. Amizade Desfeita foi o primeiro filme de terror a ter uma repercussão interessante com o formato screenlife, que utiliza apenas os recursos da tela de computadores, smartphones e afins para contar a história.

 

Trama Fantasma

Trama Fantasma é um filme impecável, com muita atenção aos detalhes e personagens absolutamente complexos. O figurino é a cereja do bolo, já que a trama desenvolve um romance bizarro no contexto do mundo da moda, o que garantiu um Oscar de Melhor Figurino para o filme. 

 

Jumanji - Próxima Fase

 Jumanji foi um tremendo sucesso em 1997, quando Robin Williams interpretou uma criança que ficou décadas presa dentro de um jogo de tabuleiro. A atualização foi muito inteligente ao não tentar se comparar ao original e se obrigando a criar algo completamente diferente, o que foi proporcionado pela ideia de transformar o jogo de tabuleiro em jogo eletrônico. O roteiro também teve uma pegada original ao não mostrar o jogo invadindo a realidade, como acontece no original, mas ao levar adolescentes para dentro do game, onde eles adquirem a aparência dos avatares e, a partir daí, a loucura está liberada.

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra