Um fim de semana cheio de atrações para curtir em casa

Entre os destaques, festival de cinema Lumière, séries, Clube da Live e muito mais
quinta-feira, 10 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Um fim de semana cheio de atrações para curtir em casa

Enquanto as atrações de lazer e entretenimento não são liberadas, confira algumas dicas que separamos para você se divertir no conforto de sua casa, respeitando as medidas de distanciamento social ainda necessárias. O fim de semana está recheado de opções para todos os gostos e públicos, com lives de artistas consagrados transmitidas ao vivo pela internet e que podem ser curtidas com um delicioso drinque e petiscos. tem também dicas de séries e filmes para curtir em casa, com uma pipoca quentinha! 

Entre os destaques estão os filmes exibidos pelo grupo Lumière, do distrito de Lumiar;  a Mostra Internacional de Cinema Virtual, onde ao todo, serão exibidos 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa e o projeto friburguense Clube da Live, formado por um grupo de amigos DJs, que com as festas suspensas por causa da pandemia, se uniram para cada dia da semana um DJ se apresentar da sua própria casa, através de uma live pelo Facebook, que pode ser acessada pela página (www.facebook.com/clubedalive/).    

 

# CINEMA 

 

Lumière - Loucos por Cinema 

 

Neste mês, o grupo Lumière está exibindo uma série de filmes buscando valorizar social e esteticamente o cinema produzido na América Latina. Nas últimas três décadas, o cinema latino-americano iniciou uma onda criativa que ampliou sua produção cinematográfica até então praticamente restrita a Brasil, Argentina, México e Cuba, países precursores de uma cinematografia dotada de identidade própria.

Temas como as diferenças de classe, as questões indígena e racial, a migração, o feminismo, as questões de gênero, memória e ditadura política, juventude, educação, narcotráfico, religião, dentre outros, fizeram com que o cinema latino se tornasse mais heterogêneo, descolando-se do padrão cinematográfico de exibição imposto principalmente pela indústria cultural americana.

A grande maioria dos filmes escolhidos para essa série de exibições, premiados em festivais e reconhecidos positivamente pela crítica, não tiveram a devida divulgação nos circuitos oficiais de exibição. A programação completa das exibições está disponível na página do Facebook (Lumière- Loucos por Cinema- Lumiar/RJ). Os filme exibidos serão precedidos por vídeos de apresentação. Acompanhe o Lumière nas redes sociais: (lumiereloucosporcinema.blogspot.com) (instagram.com/lumiere_cinema/). Confira a programação deste fim de semana: 


Sexta-feira, 11

 

O Pacto de Adriana (2017)

Quando criança, Lissette Orozco tinha sua tia Adriana como um grande exemplo. Porém, ao descobrir que ela trabalhava para a polícia secreta do ditador chileno Augusto Pinochet, Lissette decide enfrentar Adriana para desvendar os segredos obscuros da história de seu país.


Canto do Haiti (1988)

Joseph Bossuet visita com freqüência a Haitian Corner, livraria haitiana localizada em Nova York. Joseph esteve preso no Haiti, onde conheceu as práticas dos membros da milícia paramilitar haitiana: os Tontons Macoutes. Um dia, ele reconhece um de seus torturadores. A vida de Joseph é então tomada por seu forte desejo de vingança.


Sábado, 12

 

Pássaros de Verão (2018)

No início da produção em massa de marijuana na Colômbia, anos 1960, que coincide com as origens do narcotráfico no país, uma família de indígenas se vê envolvida em uma guerra pelo controle de um negócio que destrói suas vidas e cultura.


Dólares de Areia (2015)

Anne viaja de férias ao Caribe e se apaixona por uma jovem local que ganha a vida aplicando golpes em turistas. Anne é uma potencial vítima de Noeli, mas os sentimentos uma pela outra confundem a jovem


Mostra Internacional de Cinema Virtual 

Circuito começou no início deste mês em São Paulo com a exibição de 33 filmes de 21 países, por meio da plataforma gratuita #CulturaEmCasa. A mostra vai até o próximo dia 30. Entre os filmes, 22 são longas, dois são curtas de animação e nove são documentários, todos inéditos no Brasil e com legendas em português.

A programação está sendo exibida diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa, às 19h e às 22h. Alguns filmes ficarão disponíveis por tempo limitado para exibição por demanda, mas alguns serão exibidos em sessão única. Mais informações e a programação podem ser obtidas pelo link (http://culturaemcasa.com.br/mostra-internacional-de-cinema/#agenda). 


MÚSICA 

Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através das lives. Os shows são transmitidos ao vivo através das redes sociais e garantem a alegria do público. Confira a programação deste fim de semana: 

 

Sexta-feira, 11

  • Felipe Cordeiro – 19h (YouTube)
  • Maiara & Maraísa – 20h (YouTube)
  • Humberto Gessinger – 20h (YouTube)
  • Marcos & Belutti – 21h45 (YouTube)
  • Dilsinho e Sorriso Maroto – 22h (YouTube)


Sábado, 12

  • Yeda Maranhão – 12h (YouTube)
  • Coala Festival (Gilberto Gil, Gilsons, Novos Baianos, Nego Bala e mais) – 14h (YouTube)
  • Carlos & Jader – 16h (YouTube)
  • Livia e Arthur Nestrovski – 19h (YouTube)
  • Zé Neto & Cristiano – 20h (YouTube)
  • Gian & Giovani – 20h (YouTube)
  • Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes – 20h (YouTube)
  • Rose Nascimento – 21h (YouTube)

 

Domingo, 13

  • DJ Márcio Fernandes – 12h (YouTube)
  • Live Cachaça Cabaré (Leonardo, Jorge & Mateus e Bruno & Marrone) – 16h (YouTube)
  • Pietro Villares – 17h (YouTube)
  • Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai – 18h (YouTube)
  • Thaíde e convidados – 18h (YouTube)
  • Odair José e Júnior Freitas – 19h (YouTube)


FILMES & SÉRIES

Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:


I May Destroy You

A série britânica aborda muito bem temas pesadíssimos, sobretudo no que diz respeito a abuso sexual, que é o pontapé inicial da trama. A história se desenvolve ainda mostrando a cultura inglesa e a comunidade negra no país, o que agrega camadas à série, tornando-a ainda mais profunda.

 

Os Goonies

O roteiro de Os Goonies foi escrito por Chris Columbus, de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a partir de uma história de Steven Spielberg. A direção é de Richard Donner, diretor de clássicos como Superman: O Filme (1978) e O Feitiço de Áquila (1985).


Disque Amiga para Matar

Quem disse que desastres não podem criar grandes amizades? Disque Amiga para Matar é uma grande prova disso. Jen (Christina Applegate) acabou de ficar viúva, pois seu marido faleceu em um acidente de carro e isso vem devastando sua vida, ela acaba conhecendo Judy (Linda Cardellini), na qual cria grandes laços e ali nasce uma grande amizade. Judy é uma mulher moderna e com uma mente bem aberta, mas ela esconde um segredo devastador.


Jane a Virgem

Jane Villanueva (Gina Rodriguez) cresceu com dois ensinamentos de sua abuela Alba Gloriana Villanueva (Ivonne Coll), que telenovelas são a melhor maneira de entretenimento, e que as mulheres devem proteger a sua virgindade a qualquer custo. Ela chegou aos seus 23 anos, mas por um erro médico a vida de Jane Gloriana Villanueva está de ponta cabeça, se tornando assim uma verdadeira telenovela, igual ou até mais dramática que as que ela, sua avó e sua mãe Xiomara "Xo" Gloriana Villanueva (Andrea Navedo), costuma assistir. Ela é noiva de um detetive, mas após uma consulta rotineira ao ginecologista, ela é acidentalmente engravida. Mas isso é só o começo de todo rolo que virou a vida dela.


Amor Ocasional

Elsa (Zita Hanrot) está quase completando seus 30 anos, ela não se encontra feliz em seu emprego e é a única do seu ciclo de amizade na qual permanece solteira, estando ainda pendurada em seu ex-namorado que terminou tem dois anos. Sem saber o que acontece com a jovem e o porquê de ela não arrumar um amor duradouro, seus amigos decidem lhe ajudar, então acabam contratando um acompanhante para levá-la em alguns encontros, na intenção de renovar sua fé em relacionamentos.

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra