Um dia conturbado no trânsito friburguense

Interdições de vias para obras e acidente grave exigiram paciência redobrada dos motoristas
terça-feira, 10 de setembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Os motoristas tiveram que ter muita paciência para dirigir pelas vias de Nova Friburgo nesta terça-feira, 10, devido a retenções em localidades diferentes, principalmente no distrito de Conselheiro Paulino, devido a obras e um acidente grave na Avenida Roberto Silveira. O tráfego ficou tumultuado no trecho de perímetro urbano da rodovia RJ-116, próximo à metalúrgica Stam por causa das obras de recuperação asfáltica das pistas que começaram a ser executadas por equipes de empresas contratadas pela concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da rodovia. 

Pouco antes das 10h, um grave acidente, na altura do Jardim Ouro Preto deixou a Avenida Roberto Silveira interditada em ambos os sentidos gerando congestionamentos. Um motociclista chocou-se violentamente em um veículo Uno que, segundo testemunhas, fez uma conversão em local proibido. O impacto da batida foi tão forte que a moto foi jogada ao acostamento da pista e o tanque de combustível explodiu. As chamas chegaram a atingir o piloto. O fogo foi contido por funcionários de lojas próximas que utilizaram extintores. 

O motociclista foi socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado em uma UTI móvel da corporação militar para o Hospital Municipal Raul Sertã. A mulher que dirigia o Uno teve escoriações leves e não precisou ser medicada. O carro permaneceu no local até a chegada da perícia técnica e foi preciso a intervenção de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) para orientar o fluxo de veículos no local. 

Ainda no distrito de Conselheiro Paulino, motoristas tiveram que usar vias alternativas à Avenida dos Ferroviários, que teve um trecho interditado para obras de asfaltamento da pista realizadas pela Secretaria Municipal de Obras, da prefeitura. Já no Paissandu, a Rua Nilo Peçanha, que dá acesso ao Sanatório Naval e ao cemitério luterano Jardim da Paz, foi interditada ao tráfego de veículos para que uma carreta descarregasse mercadorias para um estabelecimento comercial.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: