UFF Friburgo inscreve professores para oficinas

Há oportunidades para docentes do ensino fundamental e médio
terça-feira, 01 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Universidade Federal Fluminense (UFF) - campus Nova Friburgo abriu inscrições para professores do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e médio se capacitarem em oficinas virtuais e gratuitas. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas gratuitas divididas entre os cursos Gamificação e Colaboração e Interatividade online. Ambos têm como foco, o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação.

Os interessados têm até o próximo dia 18 para se inscrever por aqui. A lista dos selecionados para as oficinas será divulgada no próximo dia 28. As oficinas serão ministradas por professores da própria UFF, de 12 a 15 de julho.

Segundo a UFF, a oficina Gamificação vai abordar princípios do tema, apresentação de Kahoot e outras ferramentas para criação de jogos. Durante a oficina, os participantes aprenderão a criar jogos interativos e compartilhar experiências, vantagens e limitações de aplicação. O curso terá quatro horas de lives, das 10h ao meio-dia dos dias 12 e 13 de julho, e outras quatro horas de atividades realizadas pelo WhatsApp.

Nos dias 14 e 15 de julho, a oficina Colaboração e Interatividade on-line vai abordar os princípios do tema no ambiente virtual, com apresentação de ferramentas como o Padlet e o Google Documentos. Nela, os participantes aprenderão a criar atividades com a utilização dessas ferramentas e poderão compartilhar experiências, vantagens e limitações de aplicação. A carga horária também será quatro horas de lives e outras quatro, pelo WhatsApp. Mais informações pelo email consciencia.ciencia@gmail.com.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: