O grupo suíço Stevans está em turnê pelo Brasil e fará apresentação única em Nova Friburgo nesta quarta-feira, 16, no restaurante Deck Restô, na Rua Carlos Alberto Braune, no Centro. De acordo com o produtor Jonathan Azria, o som da banda é único, sendo uma fusão da Europa e da América através da dupla composta por Yvan Franel (americano) e Yann Secrest (suíço). A performance da banda, que já lançou quatro álbuns em 15 anos de carreira, apresenta sons baseados no groove, pop, electro e música urbana.
A dupla já passou por grandes palcos mundiais como o Paleo Festival e o Montreux Jazz, onde inclusive foi premiada, além de shows por toda a Europa, Estados Unidos e alguns países da América do Sul. A apresentação de hoje em Nova Friburgo é uma realização da Casa Suíça, que inicia as comemorações dos seus 25 anos. A turnê da Stevans no Brasil conta ainda com o apoio do Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro e outros patrocinadores friburguenses engajados à cultura e à arte.
A apresentação da banda em Nova Friburgo é uma realização da Casa Suíça e tem como apoiadores o Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Colônia Suíça de Nova Friburgo, Aliança Francesa, A VOZ DA SERRA, Rádio Sucesso FM e Deck Restô. Os ingressos já estão esgotados.
Entrevista com a banda Stevans
AVS: Como consideram a oportunidade de realizar este show em Nova Friburgo?
Stevans: Achamos que será o máximo. Estamos bastante animados e ansiosos em conhecer Nova Friburgo e poder tocar na cidade. Soube da imigração suíça há 200 anos e, a partir da aproximação com a Casa Suíça, isso muito nos estimulou, principalmente porque pudemos conhecer em fotos sobre os seus atrativos como a Queijaria Escola, o memorial da imigração, o artesanato brasileiro, a cervejaria lá existente e tudo mais.
Qual o objetivo desta turnê?
Queremos levar nossa música para o Brasil e as portas estão se abrindo. Acreditamos que não só agora, mas temos a expectativa de voltar em setembro deste ano para novos shows em novos palcos. Estamos muito felizes e com boas expectativas. Vamos tocar em São Paulo em vários palcos, como exemplo, o Bourbon Street Club e Beco do Batman. No Rio de Janeiro, vamos nos apresentar no Hotel Fairmont, MGallery, Parque das Ruínas, dentre outros locais. Nossa música pode ser comparada ao Coldplay e The Killers, bandas de muito sucesso na Suíça e ao redor do mundo. Dizem que produzimos músicas envolventes e é por isso que já temos 15 anos de estrada. No Brasil somos grandes fãs da música dos anos 70 e da bossa nova. Nessa viagem espero conseguir conhecer grandes artistas locais.
E sobre a a presentação em Nova Friburgo?
Vamos tocar as novas músicas já produzidas neste ano e nossos maiores sucessos, as mais ouvidas em plataformas de streaming. Vamos principalmente tocar as músicas do electro pop disco e também algumas músicas acústicas, como, por exemplo, um cover de "Tuyo" de Rodrigo Amarante. Já temos uma versão em português desta música feita especialmente para esta turnê. Podem esperar em Nova Friburgo por um show envolvente e intimista.
Deixe o seu comentário