Técnico Afonso vibra com vitória e permanência na Série A2

Apesar de lesões, camisa 10 foi decisivo quando esteve em campo
quarta-feira, 20 de julho de 2022
por Vinicius Gastin
Jorge Luiz em ação no jogo de estreia
Jorge Luiz em ação no jogo de estreia

        A vitória sobre o Angra dos Reis foi muito comemorada pelo Friburguense. Apesar de ser insuficiente para manter vivo o sonho do acesso, o triunfo afastou qualquer possibilidade de rebaixamento do clube para a Série B1 Estadual. Pode parecer pouco dentro de uma análise superficial, mas considerando todo o contexto de dificuldades dentro e fora de campo, o resultado merece ser celebrado.

        No Jair Toscano, o Tricolor manteve o bom nível de atuações longe de Nova Friburgo, e termina a Série A2 deste ano invicto fora de casa – foram três vitórias e dois empates. Para manter o bom retrospecto, o Frizão contou com o retorno de Jorge Luiz, que na visão do técnico Afonso, foi fundamental para o momento decisivo.

        “Foi um jogo complicado, contra um adversário que lutava contra o rebaixamento. Também tivemos uma viagem longa, muito desgastante. Conseguimos fazer um bom jogo e conquistar a vitória. Tivemos o retorno do Jorge Luiz, que tem uma experiência na competição, e também, é claro, com todos os meninos que já vinham jogando”, avaliou.

        O triunfo por 2 a 1 também tira completamente a pressão sobre os garotos, que vão seguir vestindo a camisa do Friburguense nas competições de base que estão por vir. Afonso destaca ainda a competência de conseguir controlar o jogo diante do Angra dos Reis, nos aspectos técnico e tático.

        “Conseguimos fazer um gol com o Jorge Luiz, outro com Rodriguinho e tivemos o controle, com o nosso sistema tático. Desta forma, fomos superiores ao Angra dos Reis e voltamos vitoriosos”, resumiu.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol