Suspensa a prova objetiva do exame da OAB

Decisão foi do Conselho Federal da Ordem. A prova estava marcada para domingo
quarta-feira, 03 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Suspensa a prova objetiva do exame da OAB

Em razão da pandemia, a diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu pela suspensão por tempo indeterminado da prova objetiva do 22º Exame de Ordem Unificado (EOU). A avaliação estava marcada para o próximo domingo, 7. O exame de Ordem habilita o bacharel em Direito a exercer a profissão. 

De acordo com a diretoria do conselho da OAB, a decisão pela não realização da prova levou em consideração o estudo de viabilidade feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em razão do agravamento da pandemia da Covid-19 em todas as regiões do Brasil.

Os dados mais recentes sobre a evolução da doença apontam para um crescimento no número de casos e mortes pelo coronavírus, além do registro de novas variantes em circulação no país e da alta na taxa de ocupação de leitos de UTI. "Para tentar conter o avanço da pandemia, governadores e prefeitos estão tomando medidas restritivas para tentar reduzir os índices de contaminação pelo vírus, como decreto de lockdown e demais decisões, que inviabilizam a realização da prova nas cidades polo de aplicação", destaca o comunicado no site da OAB. 

"A diretoria ressalta que no momento a prioridade é garantir a segurança sanitária plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos no Exame de Ordem e de cumprir o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito à saúde e à vida", finaliza a nota. Em 24 de fevereiro, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getúlio Vargas comunicaram que avaliariam as condições para a aplicação da prova objetiva nos estados brasileiros participantes. A análise foi necessária devido ao agravamento da pandemia no Brasil.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: