Subsecretário das Cidades se reúne com empresários da Região Serrana

Bernardo Rossi apresentou ações do estado e ouviu demandas da classe
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
No encontro, empresários apresentaram suas reivindicações a Subsecretaria das Cidades
No encontro, empresários apresentaram suas reivindicações a Subsecretaria das Cidades

O subsecretário estadual das Cidades, Bernardo Rossi, se reuniu nesta semana com um grupo de empresários da Região Serrana para discutir ações e trocar experiências para o incentivo à economia dos municípios. O grupo, formado por empreendedores de diferentes setores, se mostrou confiante nas novas oportunidades possibilitadas através dessa aproximação com o governo estadual.

Durante o encontro, Bernardo Rossi, que é ex-prefeito de Petrópolis, apresentou algumas melhorias e projetos que a secretaria vem promovendo na Região Serrana através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), na recuperação de estradas estaduais. "Sabemos que melhorar os acessos aos municípios está diretamente ligado ao desenvolvimento regional e a atração de novos negócios. Temos nos empenhado no governo para que este fator importante seja o melhor possível", afirmou o subsecretário.

Os empreendedores conversaram sobre os cenários da economia da região e nas projeções para o futuro. Um ponto de interesse do grupo apresentado no encontro foi a reforma da rodovia RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), muito utilizada para o escoamento de produtos agrícolas e utilizado pela maioria para seus negócios e que está entre as obras em licitação. 

Bernardo Rossi reforçou o compromisso que o governador, Cláudio Castro, e o secretário das Cidades, Uruan Cintra, firmaram com a melhoria das condições das rodovias estaduais e com o desenvolvimento da Região Serrana como um polo econômico: "O trabalho realizado pelo governador e da secretaria mostra o empenho em tornar nossas cidades cada vez mais desenvolvida e menos dependentes da capital. Todos os investimentos têm como objetivo ampliar a qualidade de vida da população e estimular os potenciais econômicos de cada município", observou o subsecretário. 

    A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), esteve representada no encontro pelo vice-presidente de comércio, Evaristo Monteiro, “Ainda estamos passando por um momento delicado, com a pandemia, com cenários cada vez mais complicados para a economia e consequentemente para os nossos negócios. É muito gratificante quando conseguimos encontrar  pessoas comprometidas com o desenvolvimento de nossa região. Quando conseguimos essa interlocução mais próxima com o Governo do Estado, principalmente com alguém que é da nossa região, fica mais fácil para apresentar e discutir as demandas. Quando fazemos isso, geramos um clima de positividade e estímulo para todos e, por isso, encontros como esse são cada vez mais importantes e necessários”, concluiu Evaristo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: