S.O.S. à família dos gêmeos Gabriel e Guilherme

Os recém nascidos tiveram que ser separados dos pais que estão infectados pelo coronavírus. Família precisa de ajuda e vizinhos se mobilizam
quinta-feira, 20 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: PeopleImages / iStock)
(Foto: PeopleImages / iStock)

Está circulando nas redes sociais uma campanha para ajudar uma família de Nova Friburgo com uma história emocionante. Uma mãe, grávida de gêmeos, sentiu-se mal e foi levada ao Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro nesta semana e acabou tendo que ser submetida a uma cirurgia cesariana de urgência. Os bebês Gabriel e Guilherme nasceram prematuros e tiveram que ser transferidos, de helicóptero, para um hospital em Campos dos Goytacazes. 

O pai dos recém-nascidos não pode sequer vê-los, pois está em isolamento domiciliar por ter testado positivo para Covid-19. Na maternidade, descobriu-se após o parto que a mãe dos gêmeos também está infectada pela Covid-19. Ela permanece internada na unidade, em isolamento. No condomínio Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, onde a família mora, os vizinhos se mobilizam para ajudar as crianças que precisam de enxoval e alimentos, como leite em pó e suplementos. Além dos gêmeos, o casal tem mais dois filhos menores. 

Uma campanha está sendo organizada através de redes sociais com a mensagem: “Doe o que puder, como fraldas, alimentos e roupas”. As doações podem ser entregues na Drogaria Nacional, localizada na Avenida Alberto Braune - Centro.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: