Shows pela web e outras atrações em casa em tempos de quarentena

Streamings de músicos friburguenses, visitas virtuais a museus e cursos gratuitos online são algumas das opções
quinta-feira, 19 de março de 2020
por Thiago Lima*
Shows pela web e outras atrações em casa em tempos de quarentena

Neste período é essencial nos conscientizarmos com algumas medidas para prevenir o novo coronavírus. Além de evitar aglomerações, higienizar as mãos adequadamente e evitar contato físico. É muito importante respeitarmos a quarentena, que deve ser feita por todos, mas principalmente pelo grupo de risco composto por idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas cardíacos ou respiratórios, doentes renais e fumantes. 

Pensando nisso, A VOZ DA SERRA separou uma série de atividades que podem servir como opção de entretenimento aos leitores, já que não há eventos nem exibição de filmes nos cinemas de Nova Friburgo. Previna-se e só saia de casa caso realmente seja necessário. 

Acústico em Casa

Com casas noturnas fechadas, músicos friburguenses farão, entre 20h e 22h desta sexta, sábado e domingo, shows com transmissão ao vivo pelo Instagram. Eles pretendem se revezar em escalas de 20 minutos para levar entretenimento e lazer ao público, aliviando um pouco a tensão causada pela ameaça do coronavírus. Cada músico fará de sua casa uma sessão de 20 minutos e, ao final, irá direcionar para o próximo, e assim por diante.
"A iniciativa tem o objetivo de reforçar que temos que continuar com nossas missões independentemente do cenário. Em tempos de isolamento a arte volta a ser essencial", diz Vinicius Ramos, um dos idealizadores do projeto "Acústico em Casa".

Confira a programação e, abaixo, os perfis de cada músico no Instagram (é só clicar, começar a seguir e assistir nos horários indicados):

@dakombi 

@guilhermebraune

@marcelobraune 

@nivaldo_ramos_acustico 

@tatilakrau

@bonnivox

@giovana_aguilera 

@harmonicajefferson

@viviannelisboa

@carudesouza

@friedrichpedro

@joaorafaeldepaula

@joaohloureiro

@capitaox_rockband

 

Museus que oferecem visitas online

Serviços de streaming 

  • Spcine Play: plataforma pública de streaming brasileira, a Spcine Play liberou todo seu conteúdo gratuitamente por um mês. No catálogo, produções brasileiras que vão de clássicos, documentários e conteúdo voltado para o público infantil;

  • Amazon Prime: conhecida por ter em seu catálogo produções internacionais de diversos gêneros e conteúdos, a Amazon oferece 30 dias de teste grátis;

  • FuturaPlay: serviço de streaming do canal Futura. A plataforma fornece conteúdos sobre educação, ciência e cultura;

  • Telecine: possui mais de dois mil filmes de diversos gêneros e conteúdo especial para as crianças. O serviço disponibiliza 30 dias grátis; 

  • Globoplay: filmes, séries e toda a grade de jornalismo, novelas e programas da Rede Globo em uma única plataforma. O streaming fornece sete dias gratuitos;

  • Netflix: serviço de transmissão online que oferece uma ampla variedade de séries, filmes e documentários premiados. Você pode assistir a quantos filmes e séries quiser, sem comerciais, por uma taxa mensal. 

Cursos online

  • Senai: O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos online gratuitos e com certificado. Cursos de TI, Finanças, Empreendedorismo e outros;

  • FGV: A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online gratuitos e com certificado. Dentre as áreas, estão: Direito, Administração, Marketing, RH e outros;

  • Udemy: 40 cursos gratuitos da área de programação e tecnologia;

  • Harvard: 100 cursos online gratuitos divididos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política e outros;

  • General Assembly: seminários online e gratuitos para ajudar a superar desafios do novo coronavírus;

  •  Veduca: Os cursos de Gestão do Tempo e Comunicação estão disponíveis de graça;

  • Coursera: acesso gratuito ao seu catálogo de cursos para todas as universidades no mundo que foram impactadas pela pandemia. Estudantes podem entrar em contato com representantes da sua instituição de ensino para participar.

Saúde e bem-estar 

  • Pri Leite Yoga: Nesse momento, ela tem preparado aulas em seu canal do YouTube para ansiedade e síndrome do pânico, já que muita gente tem se sentido assim. Ajuda a manter a saúde física e mental nesse momento de isolamento.

  • Regiane Lira Oliveira: Atendimento psicológico online gratuito.

  • Exercício em casa: O canal do YouTube tem programas e exercícios para emagrecer, tonificar e esticar o corpo em diversos programas, com tempos e dificuldades diferentes.

  • Home Fit Home: O canal tem treinos novos a cada semana, com dicas para usar pequenos espaços.

  • Nike Training Club: Aplicativo disponível para Android e iOS que junta mais de 160 treinos gratuitos no seu celular. Tem exercícios de força e resistência, mobilidade e até yoga. Os treinos são separados por níveis, indo do iniciante ao avançado, com duração de 15 e 45 minutos. 

 

* Estagiário sob supervisão de Henrique Amorim

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra