Sesi prorroga inscrições para curso Pré-Enem

Interessados têm agora até o dia 14 para disputar as 150 vagas gratuitas
quarta-feira, 03 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Sesi prorroga inscrições para curso Pré-Enem

O Serviço Nacional da Indústria (Sesi) prorrogou até o próximo dia 14 o prazo de inscrições para as 150 vagas gratuitas do curso Pré-Enem 2021. As vagas são para estudantes de Nova Friburgo e região que queiram se preparar para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é contribuir para a formação de jovens e ampliar suas possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores. As inscrições devem ser feitas pelo site (www.escolafirjansesi.com.br/pre-enem), onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

Os interessados, que devem ter idade mínima de 15 anos, têm que estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio.

Após o período de inscrição, a documentação dos candidatos será analisada para verificação do cumprimento de pré-requisitos para participação. Se classificado, segundo ordem de inscrição, dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso.

A escola fará contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula. A lista de candidatos classificados também será disponibilizada, no próximo dia 17, às 17h, no site da Escola Sesi.

Carga horária

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, dentro do período do curso: de 22 de março a 11 de dezembro. O curso terá carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e seis horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor). A carga horária total de 648 horas/aula será dividida nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia)  e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

O edital completo está disponível no site (www.escolafirjansesi.com.br/pre-enem). Mais informações pelo telefone 0800 0231 231.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação