Sesi faz parceria com o Sindvest para testes em funcionários de confecções

As datas de realização dos testes, no entanto, não foram divulgadas
sexta-feira, 17 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Como forma de garantir a segurança na retomada das atividades da indústrias de confecções do polo de moda íntima de Nova Friburgo, o Sesi e Sindicato das Indústrias do Vestuário do município (SindVest) firmaram uma parceria para a realização de testes para detectar a presença do coronavírus nos trabalhadores do setor. As datas de realização dos testes, no entanto, não foram divulgadas. O método é o teste molecular RT-PCR, considerado padrão-ouro para diagnóstico pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com coleta de secreções do nariz e garganta com o auxílio de hastes flexíveis.

A iniciativa integra o Programa Resiliência Produtiva da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) (https://www.firjan.com.br/resiliencia-produtiva/oprograma/default.htm), um conjunto de ações elaboradas pela entidade para enfrentar a crise da Covid-19. São propostas às diferentes esferas de governo para atenuar os impactos econômicos e sociais desta crise, mobilização para conectar setor produtivo, institutos de pesquisa e universidades em busca de soluções e produção de insumos fundamentais para o combate à pandemia. Há também uma frente de atuação com oferta permanente de conteúdo para empresas e trabalhadores, que ajuda na prevenção e na antecipação de cenários.

 

LEIA MAIS

Duas mil pessoas serão testadas e resultados permitirão analisar fatores demográficos e socioeconômicos da pandemia

Ideia é que as empresas possam testar seus funcionários com preço acessível. “Não podemos esperar outra onda de contágio”, afirmou o diretor executivo da Acianf, Roosevelt Concy

Hoje, a Secretaria de Saúde realiza cerca de 300 testes por dia em posto do Detran na capital fluminense

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra