Sesi abre novo edital com mais 50 vagas gratuitas para pré-Enem

Oportunidades são para alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede pública
sexta-feira, 26 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Sesi abre novo edital com mais 50 vagas gratuitas para pré-Enem

O Serviço Nacional da Indústria (Sesi) lançou novo edital com mais 100 vagas gratuitas para o curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo 50 vagas para Nova Friburgo e outras 50 para Petrópolis. O objetivo é contribuir para a formação de jovens e ampliar as possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores, que são conquistadas por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio.

Os interessados, que devem ter idade mínima de 15 anos, têm que estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio. As inscrições vão até 18 de abril às 17h, e devem ser feitas exclusivamente pelo site (www.escolafirjansesi.com.br/pre-enem), onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

De acordo com o gerente de Educação Básica do Sesi, Giovanni Lima, o curso Pré-Enem visa contribuir de forma efetiva na formação desses jovens. "A nota no Enem é a porta de entrada para o ensino superior no Brasil, mas nosso objetivo vai além desta nota. Visamos o desenvolvimento de habilidades específicas para o exame, não somente para o êxito dos alunos nesta prova, mas para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania, que futuramente, podem contribuir para o desenvolvimento da indústria ", afirma.

Após o período de inscrição, a documentação dos candidatos será analisada para verificação do cumprimento de pré-requisitos para participação. Se classificado, segundo ordem de inscrição, dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso.

A escola fará contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula. A lista de candidatos classificados também será disponibilizada, em 21 de abril, no site da Escola Sesi.

Carga horária

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, dentro do período do curso: de 26 de abril a 29 de dezembro. O curso terá carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e seis horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor). 

A carga horária total de 648 horas/aula será dividida nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia)  e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. O edital completo está disponível no site: (www.escolafirjansesi.com.br/pre-enem). Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

 

LEIA MAIS

Antigo Colégio Nova Friburgo está fechado desde a tragédia climática de 2011, devido ao deslizamento de uma encosta

Iniciativa contará com participação de mulheres de baixa renda, além de assistentes sociais, com bolsa de R$ 1 mil por um ano

Auxílio tecnológico visa a cobrir gastos com a aquisição de equipamentos compatíveis com transmissão de aulas online

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação