Sesc vai oferecer qualificação a professores da rede pública

Em um primeiro momento, serão atendidos 500 profissionais que atuam nas escolas estaduais e a seleção ficará a cargo da Seeduc
quarta-feira, 28 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O Sesc Rio, em parceria com a Secretaria estadual de Educação (Seeduc), lançou  o ''Projeto de Formação Continuada Docente do Sesc'', que pretende, por meio dos seus departamentos regionais, oferecer cursos de qualificação a professores da educação básica pública do país. O projeto-piloto será realizado no Rio de Janeiro, e, posteriormente, o modelo deve ser adaptado e aplicado no interior.

Antônio Nóvoa, professor da Universidade de Lisboa, vai abrir o projeto com uma  palestra online nesta quinta-feira, 29, às 15h, pelo  YouTube do Sesc (/portalsescrio). Na live, o acadêmico, que é doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra, falará sobre os desafios da escola na atualidade, como a crise sanitária da Covid-19 e o homeschooling.

Em um primeiro momento, serão atendidos 500 profissionais que atuam nas escolas  estaduais e a seleção ficará a cargo da Seeduc. Mediante a isso, ao longo de 2021, serão disponibilizados 12 cursos online, com duração de 30 horas e aulas oferecidas em plataformas de Educação a Distância e também no canal do Sesc Rio no YouTube.

Vale ressaltar que cada curso contemplará palestra, intervenção cultural, roda de conversa sobre práticas docentes, aulas e atividades que terão como suporte conteúdos digitais elaborados exclusivamente para o projeto. As atividades começam no dia 6 de maio, com uma ambientação e as aulas se iniciam no dia 13. Dessa forma, os cursos oferecidos abordarão os seguintes temas: Metodologias ativas; Aprendizagem por projetos na educação matemática; Ensino de Língua Estrangeira; Aprendizagem baseada em projetos para as Ciências Humanas e da Natureza; Práticas de leitura e escrita em Língua Portuguesa: prosa e verso; Ensino da Arte: pensamentos e práticas na Educação Básica; Aprendizagem significativa na Educação Física escolar; Educação e Cultura Maker; Educação para relações Étnico-raciais; Tecnologias Educacionais; e Ciências, divulgação científica e contemporaneidade.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: