Sesc oferece oficinas gratuitas para vestibular da Uerj

Aulas online acontecem entre os dias 6 e 16 de abril
sexta-feira, 19 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
"1984" de Orwell será uma das obras literárias discutidas

O Sesc Nova Friburgo abriu inscrições para o Esquenta Uerj, um conjunto de oficinas gratuitas voltadas para estudantes que vão prestar o vestibular da universidade, marcado para 2 de maio. As aulas acontecerão em ambiente virtual entre 6 e 16 de abril, sendo uma disciplina a cada dia. As oficinas de Matemática, Física, História, Química, Biologia e Geografia têm duração de uma hora e meia e serão realizadas na plataforma meet.google.com. Já as de Língua Portuguesa e de Redação, com duração de 50 minutos, acontecerão em formato de live no Instagram (@sescnovafriburgo), onde serão discutidas as obras literárias obrigatórias do processo seletivo: “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto (Linguagens), e “1984”, de George Orwell (Redação).

“Em muitos casos a ausência de aulas síncronas e de acompanhamento pedagógico durante o isolamento social resultou na defasagem de conteúdos para muitos estudantes. Com as oficinas pretendemos contribuir para a revisão dos conteúdos exigidos neste exame que é o único meio de acesso a essa universidade”, afirma Andreia Machado, coordenadora pedagógica do Sesc Nova Friburgo.

As inscrições, que podem ser feitas por disciplina e vão até o dia 5 de abril. Basta o estudante mandar um email para andrea.machado@sescrio.org.br para obter o link de acesso. Mais informações pelo telefone (22) 99985-7317.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: