Sesc inscreve para cursos gratuitos de educação

Oportunidade é para professores e estudantes de licenciaturas. Aulas serão online
sexta-feira, 13 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Sesc inscreve para cursos gratuitos de educação

O Sesc abre nesta segunda-feira, 16, inscrições para cinco cursos gratuitos voltados à profissionais de educação, alunos de cursos superiores e interessados de áreas afins: aprendizagem baseada em projetos de educação matemática; tecnologias educacionais; educação e cultura maker; práticas de leitura e escrita em Língua Portuguesa: prosa e verso; e ensino da arte: pensamentos e práticas na educação básica. Todos serão oferecidos em ambiente virtual, com início em setembro.

Os cursos terão duração de 20 horas, com quatro módulos de duas horas. Além das aulas síncronas (ao vivo), a formação contempla palestras online, atividades culturais e material de apoio (vídeos, textos, podcasts e outros). A solicitação de pré-inscrição deve ser enviada para o email ead@sescrio.org.br  até o próximo dia 24, apresentando nome completo, escola em que trabalha, segmento escolar de atuação e o curso desejado.

Já para outubro e novembro, estão previstos mais três cursos: metodologias ativas nas aulas de educação física no ensino médio, debate docente: o ensino de ciências naturais no século 21 e formação continuada para professores de Línguas Adicionais: propostas teórico-práticas. Para estes, as inscrições serão abertas em 10 de setembro e 8 de outubro, respectivamente.

Vale ressaltar que os cursos integram a campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de ações do Sistema Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que inclui o Sesc e o Senac) e que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar os impactos da pandemia da Covid-19.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação