Sesc Friburgo realiza rodas de conversa online com pré-universitários

Atividades têm como objetivo sanar dúvidas, apresentar opções de cursos e orientar estudantes sobre formas de ingresso no ensino superior
segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Sesc Friburgo realiza rodas de conversa online com pré-universitários

O Sesc Nova Friburgo realizará nos meses de fevereiro e março rodas de conversa on-line com estudantes pré-universitários. O objetivo é sanar dúvidas frequentes, apresentar opções de cursos na região e orientar os estudantes sobre as diferentes formas de ingresso nas instituições de Ensino Superior. Com início sempre às 19h, os encontros acontecem na plataforma meet.google.com. Para participar, o estudante deve preencher o formulário disponível no site do Sesc RJ (www.sescrio.org.br). 

A primeira roda está marcada para esta quinta-feira, 11, com a participação de Marcos Paulo Moura de Carvalho, professor de química, física e matemática de cursos pré-vestibular e do Ensino Médio. Ele falará sobre “Como utilizar a nota do Enem para ingressar na Universidade”, dando dicas acerca do acesso ao Ensino Superior por meio do Sisu, Prouni e Fies.

No dia 4 de março,  os estudantes poderão conhecer melhor o campus e as opções oferecidas pela Universidade Federal Fluminense (UFF). O fundador do Projeto Rede Educativa UFF, Marcos Marins, apresentará os cursos de graduação e conduzirá os participantes por uma visita virtual à instituição. Atividades semelhantes acontecem com Cefet (11/3) e Cederj (18/3), apresentadas, respectivamente, pelos professores Edvar Fernandes e Erika Guimarães Ferreira.

No dia 31/3, após a divulgação do resultado do Enem, Marcos Paulo Moura de Carvalho repete sua apresentação sobre utilização das notas do Enem, desta vez em live aberta no Instagram do Sesc Nova Friburgo (@sescnovafriburgo). Mais informações podem ser obtidas no site do Sesc RJ www.sescrio.org.br.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação