Sesc Friburgo realiza rodas de conversa online com pré-universitários

Atividades têm como objetivo sanar dúvidas, apresentar opções de cursos e orientar estudantes sobre formas de ingresso no ensino superior
segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Sesc Friburgo realiza rodas de conversa online com pré-universitários

O Sesc Nova Friburgo realizará nos meses de fevereiro e março rodas de conversa on-line com estudantes pré-universitários. O objetivo é sanar dúvidas frequentes, apresentar opções de cursos na região e orientar os estudantes sobre as diferentes formas de ingresso nas instituições de Ensino Superior. Com início sempre às 19h, os encontros acontecem na plataforma meet.google.com. Para participar, o estudante deve preencher o formulário disponível no site do Sesc RJ (www.sescrio.org.br). 

A primeira roda está marcada para esta quinta-feira, 11, com a participação de Marcos Paulo Moura de Carvalho, professor de química, física e matemática de cursos pré-vestibular e do Ensino Médio. Ele falará sobre “Como utilizar a nota do Enem para ingressar na Universidade”, dando dicas acerca do acesso ao Ensino Superior por meio do Sisu, Prouni e Fies.

No dia 4 de março,  os estudantes poderão conhecer melhor o campus e as opções oferecidas pela Universidade Federal Fluminense (UFF). O fundador do Projeto Rede Educativa UFF, Marcos Marins, apresentará os cursos de graduação e conduzirá os participantes por uma visita virtual à instituição. Atividades semelhantes acontecem com Cefet (11/3) e Cederj (18/3), apresentadas, respectivamente, pelos professores Edvar Fernandes e Erika Guimarães Ferreira.

No dia 31/3, após a divulgação do resultado do Enem, Marcos Paulo Moura de Carvalho repete sua apresentação sobre utilização das notas do Enem, desta vez em live aberta no Instagram do Sesc Nova Friburgo (@sescnovafriburgo). Mais informações podem ser obtidas no site do Sesc RJ www.sescrio.org.br.

 

LEIA MAIS

Antigo Colégio Nova Friburgo está fechado desde a tragédia climática de 2011, devido ao deslizamento de uma encosta

Iniciativa contará com participação de mulheres de baixa renda, além de assistentes sociais, com bolsa de R$ 1 mil por um ano

Auxílio tecnológico visa a cobrir gastos com a aquisição de equipamentos compatíveis com transmissão de aulas online

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação