Sesc Friburgo prorroga inscrições para pré-vestibular online

Vagas gratuitas são destinadas a candidatos com renda familiar bruta de até três mínimos
sexta-feira, 06 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Sesc Friburgo prorroga inscrições para pré-vestibular online

O Sesc Nova Friburgo prorrogou até o próximo dia 16 as inscrições para o seu pré-vestibular, que será oferecido em plataforma online. O curso é gratuito. No total, são 198 vagas dirigidas a estudantes oriundos do ensino médio com 15 anos completos (ou mais) e que tenham renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais. As aulas, preparatórias tanto para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como para vestibulares, começam, no entanto, no próximo dia 10, e contemplam disciplinas nas áreas de Linguagens, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. 

Há turmas com aulas de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, e sábado, das 8h às 12h; e de terça a sexta-feira, das 18h às 21h. Os estudantes podem concorrer também a vagas em oficinas complementares em biologia (terças à noite) e redação (sábados pela manhã). “Entre os nossos diferenciais estão as aulas síncronas (ao vivo) e um espaço reservado, toda semana, para que os alunos possam tirar dúvidas com os professores, individualmente ou em grupo”, destaca Andrea Machado, coordenadora pedagógica do Sesc Nova Friburgo.

A oferta de vagas ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Rio, que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela instituição nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. As inscrições podem ser feitas no Sesc Nova Friburgo (Avenida Presisdente Costa e Silva, 231) ou pelo site www.sescrio.org.br, onde os candidatos encontram o edital e todos os detalhes do processo seletivo. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar email para prevestibularsescrio@sescrio.org.br.

Os documentos necessários para inscrição são: carteira de identidade ou certidão de nascimento do candidato; CPF (se menor e não possuir, apresentar do representante legal); comprovante de residência atual do candidato; documento que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso; identidade e  CPF do responsável legal; ficha de inscrição disponível para impressão no edital. 

 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação