Sesc Friburgo abre inscrições gratuitas para pré-vestibular online

Vagas são destinadas a vestibulandos com renda familiar bruta de até três mínimos
segunda-feira, 26 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Sesc Friburgo abre inscrições gratuitas para pré-vestibular online

O Sesc Nova Friburgo abre nesta quarta-feira, 28, inscrições para o seu pré-vestibular 2021 que será oferecido em plataforma online. No total, são 198 vagas gratuitas dirigidas a estudantes e egressos do ensino médio com 15 anos completos (ou mais) e que tenham renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.

As aulas, preparatórias tanto para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como para vestibulares, começam no dia 10 de agosto e contemplam disciplinas nas áreas de Linguagens, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Haverá turmas com aulas de terça a sexta-feira, das 14h às 18h e também das 18h às 21h, além de sábado, das 8h às 12h. Os estudantes podem concorrer também a vagas em oficinas complementares em Biologia (terças à noite) e redação (sábados pela manhã).

 “Entre os nossos diferenciais estão as aulas síncronas (ao vivo) e um espaço reservado, toda semana, para que os alunos possam tirar dúvidas com os professores, individualmente ou em grupo”, destaca Andrea Machado, coordenadora pedagógica do Sesc Nova Friburgo. A oferta ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela instituição nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 28, até 3 de agosto no Sesc Nova Friburgo, na Avenida Presidente Costa e Silva, 231, ou no site www.sescrio.org.br, onde os candidatos encontram o edital e todos os detalhes do processo seletivo.

Pré-requisitos básicos

- Possuir renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais

- Estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio

- Ter 15 anos completos ou mais

 

Documentação necessária

- Carteira de identidade ou certidão de nascimento do candidato

- CPF (se menor e não possuir, apresentar do representante legal)

- Comprovante de residência atual do candidato

- Documento que comprove deficiência física ou mental do candidato, quando for o caso

- Identidade e CPF do responsável legal

- Ficha de inscrição e anexos do edital

 

LEIA MAIS

As inscrições podem ser feitas na Página do Participante

Com mais esses estabelecimentos, no Cônego, Friburgo já tem 62 unidades em funcionamento

Procedimento deve ser feito pela internet até o próximo dia 26

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação