Servidores estaduais voltam a poder fazer empréstimos consignados

Simulações, solicitações e contratações estão disponíveis na plataforma RJeConsig
sexta-feira, 30 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro retomou nesta semana o serviço de crédito consignado para o funcionalismo público com o lançamento da plataforma ‘’RJeConsig’’, um novo portal de empréstimos para servidores ativos, inativos, pensionistas e beneficiários do Previ-Banerj.

A nova ferramenta mostra a margem consignável e um ranking das melhores taxas de várias instituições financeiras, permitindo a contratação da modalidade de crédito direto pelo site ou pelo aplicativo ‘’RjeConsig’’. Ao todo, serão 440 mil beneficiados.

Vale ressaltar que após um período de implantação de cerca de 30 dias, o serviço está sendo retomado. O servidor poderá renegociar consignados e fazer a portabilidade para o portal. Além disso, os descontos consignados também serão regularizados. Já os débitos, serão realizados a partir da próxima folha de pagamento, segundo os contratos firmados com os bancos, visando a reduzir a inadimplência por conta do tempo de inatividade.

Para acessar o novo portal, o servidor estadual deverá buscar a "senha provisória" no site, na opção “contracheque”.  Os inativos e pensionistas do RioPrevidência que quiserem contratar o empréstimo consignado, deverão acessar o site (www.rioprevidencia.rj.gov.br) e consultar também a área “contracheque”.

Por último, tendo a senha provisória em mãos, basta entrar no Portal RJeConsig e realizar o login com CPF. Para ex-participantes e beneficiários do Previ Banerj, o acesso é por aqui. Mais informações estão disponíveis aqui

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: