O novo calendário de pagamentos dos salários dos 429.784 servidores ativos, inativos e pensionistas para 2023, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi publicado no Diário Oficial nesta semana. A exemplo do ano passado, os vencimentos passarão a ser quitados até o terceiro dia útil de cada mês. Pelo segundo ano seguido, o Estado repõe as perdas inflacionárias nos salários do funcionalismo. A recomposição salarial de 5,9%, correspondente ao IPCA acumulado de dezembro de 2021 a novembro de 2022, a ser pago já no salário de janeiro, que será depositado nesta sexta-feira, 3. Outra boa notícia: a 1ª parcela (50%) do 13° salário será paga em 30 de junho.
“A divulgação deste calendário garante mais segurança e previsibilidade aos servidores. Já sabendo as datas de pagamentos, os funcionários podem planejar suas vidas com maior tranquilidade ao longo do ano”, destaca o governador Cláudio Castro, ressaltando que os esforços da Secretaria de Estado de Fazenda ajudam a manter o poder de compra dos servidores ativos, inativos e pensionistas.
O valor líquido mensal da folha de pagamento do Governo do Estado do Rio é de cerca de R$ 2 bilhões. O anúncio do novo calendário até dezembro deste ano só é possível, de acordo com Castro, porque as contas públicas estão organizadas, o que garante, sobretudo, salários em dia.
Calendário
Excepcionalmente, os pagamentos de janeiro serão depositados ao longo desta sexta-feira, 3, mesmo após o término do expediente bancário
Mês Dia de pagamento
Janeiro 03 fev
Fevereiro 03 mar
Março 05 abr
Abril 04 mai
Maio 05 jun*
13° (50%) 30 jun
Junho 05 jul
Julho 03 ago
Agosto 05 set
Setembro 04 out
Outubro 06 nov*
Novembro 05 dez
13° (50%) 20 dez
Dezembro 04 jan 2024
*Dia útil que cai em uma segunda-feira
Deixe o seu comentário