Servidores estaduais vão receber o décimo-terceiro em 15 de dezembro

Os 460 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas também terão antecipados os salários de outubro e novembro
quinta-feira, 12 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Servidores estaduais vão receber o décimo-terceiro em 15 de dezembro

O governador do Estado do Rio de Janeiro em exercício Cláudio Castro anunciou nesta quarta-feira, 11, a data do pagamento do 13º salário para os 460 mil servidores públicos estaduais: 15 de dezembro. Os salários de outubro e novembro também serão quitados antes das datas previstas no calendário oficial. A partir do calendário divulgado nesta quarta-feira, o Governo do Estado do Rio de Janeiro encerrará o ano de 2020 com a folha salarial do funcionalismo integralmente quitada.

Nesta sexta-feira, 13, serão pagos ao funcionalismo os salários referentes ao mês de outubro, em um total líquido de R$ 1,83 bilhão. O calendário oficial previa o pagamento para o dia 16 de novembro. Já os vencimentos de novembro serão antecipados para o dia 1º de dezembro. De acordo com a programação inicial, os créditos ocorreriam no dia 16 de dezembro, 10º dia útil do mês.

“Vamos trabalhar para pagar os salários até o 5° dia útil do mês subsequente ao trabalhado a partir de 2021. Estamos nos esforçando muito, com responsabilidade, para vencer diversas barreiras e melhorar a vida dos servidores do Estado do Rio e a judar a aaquecer a economia fluminense”, destacou o governador em exercício, Cláudio Castro, que anunciou o calendário de pagamento em uma coletiva de imprensa promovida pela Secretaria Estadual de Fazenda. Na ocasião, ele apresentou um balanço das contas públicas do Estado do Rio e a estratégia para atingir o equilíbrio das finanças.

De acordo com o secretário estadual de Fazenda, Guilherme Mercês, o encerramento de 2020 com todos os salários do funcionalismo quitados é o principal resultado de todas as medidas estruturais e estratégicas adotadas desde junho deste ano, quando assumiu o comando da pasta: “Salvar as contas de 2020 é o primeiro pilar do planejamento estratégico da secretaria. O pagamento em dia dos salários dos servidores do estado é um dos itens de maior relevância neste processo. Serão mais de R$ 6 bilhões injetados na economia fluminense pelos próximos 30 dias”, destacou.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: