A secretária de Educação do governo Johnny Maycon, Caroline Moura Klein, pediu afastamento temporário do cargo, informou a Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta segunda-feira, 15. Foram alegados motivos pessoais.
Assumirá interinamente a pasta a pedagoga e servidora concursada Rita de Cassia de Jesus Silva. Rita tem 30 anos de magistério, foi coordenadora de Supervisão Escolar de 2012 até o ano passado e vinha atuando como assessora técnica da secretaria.
Em 3 de janeiro, dois dias após assumir o cargo, Caroline foi abalada pela trágica notícia de um tiro acidental que feriu gravemente seu marido, o policial rodoviário federal e ex-professor Felipe Louback, de 49 anos. Ele foi internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde veio a falecer quatro dias depois. Dois inquéritos foram instaurados, sendo um criminal na Polícia Civil para apurar as circunstâncias do ocorrido e outro interno na corregedoria da PRF. As investigações seguem em sigilo.
É a segunda pasta importante do novo governo a passar por mudanças de titulares em menos de dois meses. Em 7 de janeiro, ainda a tempo de publicação em Diário Oficial, o prefeito Johnny Maycon mudou de ideia em relação à titularidade da Secretaria de Saúde. Em nota, a prefeitura informou que, em diálogo com o médico Marcelo Murta, a equipe de governo chegou ao entendimento de que a enfermeira concursada Nicole Ribeiro Lessa Cipriano assumiria efetivamente a pasta. Os motivos não foram divulgados.
Murta, no entanto, continua assessorando tecnicamente o governo, principalmente na busca por recursos, segundo a prefeitura.
Deixe o seu comentário