Servidora concursada assume temporariamente Secretaria de Educação

Pedagoga e servidora concursada Rita de Cassia de Jesus Silva assumirá interinamente
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Servidora concursada assume temporariamente Secretaria de Educação

A secretária de Educação do governo Johnny Maycon, Caroline Moura Klein, pediu afastamento temporário do cargo, informou a Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta segunda-feira, 15. Foram alegados motivos pessoais.

Assumirá interinamente a pasta a pedagoga e servidora concursada Rita de Cassia de Jesus Silva. Rita tem 30 anos de magistério,  foi coordenadora de Supervisão Escolar de 2012 até o ano passado e vinha atuando como assessora técnica da secretaria.

Em 3 de janeiro, dois dias após assumir o cargo, Caroline foi abalada pela trágica  notícia de um tiro acidental que feriu gravemente seu marido,  o policial rodoviário federal e ex-professor Felipe Louback, de 49 anos. Ele foi internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde veio a falecer quatro dias depois. Dois inquéritos foram instaurados, sendo um criminal na Polícia Civil para apurar as circunstâncias do ocorrido e outro  interno na corregedoria da PRF. As investigações seguem em sigilo.

É a segunda pasta importante do novo governo a passar por mudanças de titulares em menos de dois meses. Em 7 de janeiro,  ainda a tempo de publicação em Diário Oficial, o prefeito Johnny Maycon mudou de ideia em relação à titularidade da Secretaria de Saúde. Em nota, a prefeitura informou que, em diálogo com o médico  Marcelo Murta, a equipe de governo chegou ao entendimento de que a enfermeira concursada Nicole Ribeiro Lessa Cipriano assumiria efetivamente a pasta. Os motivos não foram divulgados.

Murta, no entanto, continua assessorando tecnicamente o governo, principalmente na busca por recursos, segundo a prefeitura.

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra