Senai vai oferecer quase 5 mil vagas em cursos gratuitos à distância no estado

Candidatos devem ter renda familiar mensal per capita bruta de no máximo 1,5 salário-mínimo
segunda-feira, 21 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Curso de elétrica: agora à distância
Curso de elétrica: agora à distância

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai oferecer 4.631 vagas gratuitas para cursos da modalidade qualificação profissional à distância em todo o Estado do Rio. As oportunidades são para o público em geral, com renda familiar mensal per capita de no máximo um salário-mínimo e meio. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada título. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 27, no site (www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas). 

São 20 títulos, com carga horária entre 160 e 276 horas, e o início das aulas será a partir do próximo dia 28. As oportunidades são para diversas áreas, como eletricista instalador residencial, assistente de marketing digital, desenvolvedor de aplicativo, mecânico de refrigeração e climatização residencial, auxiliar de operações logísticas e editor de projeto visual gráfico.

Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, o Senai vai realizar a conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido. O edital completo, com toda a documentação necessária, está disponível no site (www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas). Mais informações pelo telefone 0800 0231 231.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional do Senai, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico. “Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”, afirma Melo.

Cursos de qualificação profissional

Administrador de banco de dados; almoxarife; assistente de controle de qualidade; assistente de marketing digital; assistente de moda - desenvolvimento de coleção; assistente de produção industrial; auxiliar de operações logísticas; controlador e programador de produção EAD; desenhista de projetos elétricos industriais; desenvolvedor de aplicativos; editor de projeto visual gráfico; eletricista instalador industrial EAD; eletricista de automóveis EAD; instalador e reparador de redes de computadores; mantenedor e controler de plantas industriais; mecânico de manutenção de equipamentos hidropneumáticos; mecânico de refrigeração e climatização residencial EAD; operador de sistemas computacionais em rede; pizzaiolo e supervisor de confecção.

 

LEIA MAIS

País é o segundo no mundo com mais mortes pela doença, atrás apenas dos EUA, que já tiveram mais de 218 mil vidas perdidas

Setor de estética foi um dos mais impactados com o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus

As quatro escolas de samba já teriam entrado em consenso para não ter desfile na Alberto Braune

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra