Segunda dose para idosos de 70 a 75 anos será aplicada durante cinco dias

Neste sábado, a imunização aconteceu em três drive-thrus e de segunda a quinta-feira será feira nas unidades de saúde
sexta-feira, 16 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fila para vacinação drive-thru no Country Clube. Hoje a imunização vai até 15 horas e acontece também no Detran e no DER
Fila para vacinação drive-thru no Country Clube. Hoje a imunização vai até 15 horas e acontece também no Detran e no DER

A Na noite da última quinta-feira, 15, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e das subsecretarias de Atenção Básica e de Vigilância em Saúde, anunciaram que a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 nos idosos  entre 70 e 75 anos será realizada durante cinco dias. Essa etapa começou neste sábado, 17, em três drive-thrus - no posto de vistoria do Detran em Duas Pedras, no Nova Friburgo Country Clube no DER, em Conselheiro Paulino. A aplicação da segunda dose para esse públioco seguirá até a próxima quinta-feira, 22, nas unidades de saúde do município. Segundo a prefeitura, o objetivo é oferecer mais conforto e tranquilidade, “uma vez que é grande o número de pessoas desse público”.

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou também que, para se imunizar será preciso levar CPF, CNS (cartão do SUS), identidade e comprovante de residência, além do cartão que comprove a primeira dose da vacina. As subsecretarias solicitam ainda que a pessoa leve a sua própria caneta para assinar a planilha. A aplicação da segunda dose continuará nas unidades de saúde dos bairros e distritos desta segunda-feira, 19, à próxima quinta-feira, 22.

Locais de vacinação

  • Segunda-feira, 19, das 9h às 12h – nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e São Geraldo (5ª Igreja Batista);
  • Terça-feira, 20, das 9h às 12h – nas ESFs de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito, Amparo e São Geraldo (5ª Igreja Batista);
  • Quarta-feira, 21, e quinta-feira 22, das 9h às 15h - no posto de saúde do Suspiro (Sylvio Henrique Braune), Olaria (quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria), Conselheiro (Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro – Pastão) e Cordoeira (Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – ao lado do posto de saúde).

 

Foto da galeria
A longa fila para a vacinação drive-thru no Country Clube chegou a Avenida Galdino do Vale Filho, mas imunização transcorreu de forma organizada .
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: