Secretaria municipal de Educação cria site para entreter alunos em casa

Em 12 dias, novidade que reúne conteúdo educativo teve mais de 125 mil visualizações
terça-feira, 28 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Secretaria municipal de Educação cria site para entreter alunos em casa

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo disponibilizou o site www.smenf.wordpress.com para que os alunos da rede municipal de ensino, e quem mais tiver interesse, acessem conteúdos de entretenimento educativo diversificados e de qualidade. A plataforma está em funcionamento desde o dia 30 de março e em curto espaço de tempo uma quantidade significativa de materiais, voltados para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial foram oferecidos por lá.

Segundo relatório dos 12 primeiros dias, o site já tinha tido mais de 125 mil visualizações. Isso representou, até o último dia 10, uma média de 10.635 visualizações por dia. Quanto aos visitantes, foi registrado um total de 16.954 acessos. De 30 de março a 10 de abril, a equipe da Secretaria fez 224 publicações dentre textos, vídeos, arquivos, imagens e links. A organização dos conteúdos dentro do site tem o objetivo de facilitar ao máximo a busca e o acesso das informações pelo público.

O grupo de alunos da rede municipal em maior número é a do segmento anos iniciais (1º ao 5º anos do ensino fundamental), provavelmente por isso, foi o setor com mais arquivos baixados, nove de cada dez downloads. A quantidade de visualizações demonstra que o site é uma ação que foi de encontro as necessidades das famílias com alunos que estão em casa por conta da suspensão das aulas, desde o dia 16 de março, respeitando o isolamento social.

Para a subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, “quando começamos a planejar o site, sabíamos que seriam tempos difíceis, mas o mais importante era manter o vínculo com nossos alunos. Nada substitui o professor, porém, o resultado do site deixa claro que esse acolhimento aconteceu. Estamos nas casas de nossos alunos, levando entretenimento e educação de maneira leve e responsável”, afirmou.

Segundo o secretário de Educação, professor Igor Pinto, o site está atingindo as expectativas. “Orientei a equipe para que o site acolha nossos alunos, fazendo com eles tenham momentos de estudo, manutenção do conhecimento já adquirido mantendo a rotina escolar”, afirmou o secretário lembrando que não é preciso imprimir o material, pois ele pode ser copiado nos cadernos pelo próprio aluno. A Secretaria ressalta que esse material não substituirá as aulas presenciais.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra