Secretaria estadual de Educação lança aplicativo de ensino remoto

No Applique-se, professores e alunos poderão acessar materiais didáticos e aulas em vídeo navegando gratuitamente
terça-feira, 02 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Secretaria estadual de Educação lança aplicativo de ensino remoto

Nesta segunda-feira, 1º, primeiro dia de aula da rede estadual, a Secretaria estadual  de Educação (Seeduc) lançou o Applique-se, aplicativo para ensino remoto que está disponível para ser baixado nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Nele, professores e alunos terão acesso a ferramentas de aprendizagem, como materiais didáticos e exercícios em arquivo de PDF, aulas em áudio e vídeo, além de acesso ao Google Classroom, plataforma que reúne as turmas de cada escola. O usuário poderá navegar pelo software 24 horas nos sete dias da semana, sem utilizar seu pacote de dados.

Até abril, os conteúdos no aplicativo estarão focados na revisão do ano letivo de 2020, divididos por anos e séries do Ensino Regular – do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio - e fases e módulos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Isso significa que o aluno que hoje está na 2ª série do Ensino Médio, por exemplo, irá clicar no botão “1ª série”, que cursava no ano passado, e acessar o material.

A partir de maio, após avaliação de todos os alunos da rede estadual, o Applique-se também terá os materiais referentes à série ou ao ano de escolaridade em que o aluno está matriculado. Todo o conteúdo disponível no novo app foi feito por professores e equipes pedagógicas e de tecnologia da própria secretaria.

“O lançamento do Applique-se faz parte do planejamento estratégico da Seeduc de trazer a educação fluminense para o século 21. O aplicativo veio por conta da pandemia, mas ficará de legado para os alunos como uma ferramenta importante de aprendizado, em uma interface que dialoga com os jovens, hoje tão acostumados com a tecnologia”, afirma o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt.

A gratuidade da navegação acontece após adesão de todas as principais operadoras de celular ao serviço. Somente na hora de realizar o download ou se logar, o usuário utilizará seu pacote de dados, se não estiver em ambiente com wi-fi. O Applique-se está disponível na Play Store para Android (versão 5.1 ou superior) e na App Store para iOS (versão 10.0 ou superior).  

 

LEIA MAIS

Cursos são para a Educação Básica, Ensino Técnico e Educação Superior; prazo vai até dia 13

Prazo para chamada única da seleção termina no próximo dia 9

Cursinho online vai beneficiar alunos da rede estadual

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação