Sebrae e Fecomércio programam ações gratuitas

Pequenos negócios devem aproveitar o Dia das Mães para aumentar vendas
quarta-feira, 31 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento do comércio em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento do comércio em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Com as novas medidas restritivas, os pequenos negócios precisam se adaptar rapidamente para os novos desafios. Pensando em propostas de baixo custo e rápida aplicabilidade nas empresas, entre os próximos dias 5 e 8 de abril, o Sebrae Rio e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio) programaram oito ações digitais e gratuitas para estimular o consumo, aumentar o número de clientes e alavancar as vendas no Dia das Mães. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Sebrae (www.sebrae.com.br).

“O Dia das Mães é muito importante para o comércio. A nossa missão é que o empresariado tenha consciência de planejar bem suas vendas para esse tipo de data. Com o avanço da pandemia, a situação é muito parecida com a que enfrentamos no ano passado, onde elaboramos eventos digitais temáticos como agora e ajudamos mais de três mil empreendedores. Todo o conteúdo foi elaborado para que essa implantação seja de fácil acesso e com custo muito baixo”, explica Ana Lúcia Lima, gerente de projetos do Sebrae Rio.

No último bimestre do ano passado, as empresas tiveram três datas que ajudaram no aumento de receitas. Em pesquisa realizada pelo Sebrae, o Natal foi apontado por 21% dos empreendedores como a mais lucrativa, seguido por Réveillon (4%) e Black Friday (2%). Em relação ao período do Carnaval, 79% dos pequenos negócios relataram que as vendas foram piores do que as do ano anterior, 13% venderam o mesmo percentual e 8% aumentaram as vendas. No comparativo de vendas entre os dois últimos anos, 75% dos empreendedores do Estado do Rio relataram que as vendas foram piores que em 2019, 15% venderam mais do que no ano anterior e 10% conseguiram manter seus rendimentos no mesmo patamar.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: