Sebrae cria programa para incentivar o empreendedorismo feminino

Edital já está com inscrições abertas pela internet
quarta-feira, 14 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Sebrae cria programa para incentivar o empreendedorismo feminino

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (Sebrae) Rio lançou a edição 2021 do Programa Sebrae Delas, uma consultoria exclusiva para mulheres empreendedoras e que gerenciam seus negócios sozinhas. São oferecidas 140 vagas para microempreendedoras individuais (MEIs) e outras 60, para as proprietárias de microempresas (MEs). O programa será online com inscrições até o próximo dia 28 neste site.

O Sebrae Delas tem como objetivo tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos, por meio do suporte a gestão e melhoria das habilidades empreendedoras. Serão disponibilizadas capacitações, encontros para formação de rede empresarial e consultorias, que contribuirão para o crescimento sustentável dos negócios, impactando positivamente a economia e o ecossistema do empreendedorismo feminino no Estado do Rio de Janeiro.

Desde sua criação, em 2019, o programa já atendeu 747 mulheres (direta ou indiretamente) e as capacitações ocasionaram aumento do faturamento e acesso a serviços financeiros para seus negócios. Com duração de até sete meses, a expectativa é que o projeto comece em maio e vá até dezembro deste ano, sendo priorizada a realização de atividades, de forma remota, em ambientes digitais.

Para os MEIs e MEs, serão oferecidas capacitações coletivas e consultorias individuais, além de sessões de negócios e encontros estaduais para fortalecimento de redes. Entre os temas que serão abordados estão: “Inspiração e Empoderamento Feminino”, “Habilidades Comportamentais – Soft Skills”, “Planejamento Estratégico”, “Finanças” e “Marketing Digital”.  Vale ressaltar que no Estado do Rio, 37% dos negócios, por conta própria e empregador, são formados por mulheres empreendedoras (722 mil); 70% delas têm ensino médio ou superior completo e 20% estão na faixa etária de 35 até 44 anos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: