Rotary promove ações de prevenção e conscientização sobre hepatite

Panfletagem no Paissandu divulgou todos os postos de saúde que realizam testagens no município
terça-feira, 09 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Em alusão à Campanha Hepatite Zero, da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Programa Municipal de Hepatites Virais, da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, em parceria com o Rotary Clube, promoveu, no último sábado, 6, no Paissandu, ações de prevenção e conscientização da doença aos transeuntes e motoristas. Na ação, também foi divulgada a relação de postos de saúde que realizam testagens no município.

Locais de testagem rápida de Hepatites B e C, HIV e Sífilis

Terças e quintas-feiras, das 8h às 13h

Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Riograndina, Stucky, Amparo, Centenário, Cordoeira, São Lourenço, Olaria 1, 2 e 3, Campo do Coelho,  Conquista, Vargem Alta, Varginha, Terra Nova, Nova Suíça, Mury, Lumiar, São Pedro da Serra, São Geraldo e posto de saúde Tunney Kassuga (Olaria). 

Locais de vacinação para Hepatite B

Das 8h às 16h

Postos de saúde de São Geraldo, Cordoeira, Olaria e Suspiro

O que é a hepatite

A hepatite é uma inflamação do fígado que compromete seu funcionamento normal, podendo ser causada por vírus, bactérias, álcool, drogas e alguns medicamentos. Existem diferentes tipos, entre eles: hepatite A, B, C, D ou E. Na maioria dos casos, os sintomas passam despercebidos, sendo os mais comuns: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômito, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: