RJ-116 registra acidentes na véspera do réveillon e nesta segunda

Pelo menos três pessoas foram levadas feridas para o Hospital Raul Sertã
segunda-feira, 03 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O acidente na véspera do réveillon (Foto de leitor)
O acidente na véspera do réveillon (Foto de leitor)

Um acidente na véspera do réveillon na RJ-116, na altura do bairro Ypu, deixou dois feridos e provocou longas retenções poucas horas antes da virada do ano. Dois carros bateram de frente no Km 78,4, na tarde do dia 31. Um deles chegou a capotar com a violência do impacto. Chovia no momento.

Devido ao longo congestionamento, motoristas tiveram que desviar pela antiga Linha do Trem, que, devido às chuvas, estava alagada e muito esburacada, o que causou muitas dificuldades. Até caminhões  tiveram que desviar pela via estreita.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram dois homens de 22 e 29 anos. Eles foram levados para o Hospital Municipal Raul Sertã. De acordo com a concessionária Rota 116, o trânsito foi liberado por volta das 18h. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e a Polícia Civil também estiveram no local do acidente.

Na madrugada desta segunda-feira, 3, pouco antes das 2h, houve outra colisão, desta vez envolvendo um ônibus e um caminhão, próximo ao trevo de Mury-Lumiar. Uma vítima foi levada, ferida, para o Raul Sertã.

Pela manhã, no mesmo local,  uma queda de árvore atingiu a fiação elétrica, que caiu sobre a pista da RJ-116, deixando passagem para apenas um carro pequeno por vez.

A  Rota 116 esperava que 90 mil  veículos cruzassem a  RJ-116 durante o período das festas de fim de ano. Ainda não foi divulgado o balanço final do movimento nas quatro praças de pedágio da rodovia.

LEIA MAIS

Levantamento do ISP mostra que 3 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante por dia no estado em 2021

Imagens de câmera de segurança mostram que ultrapassagem pode ter provocado choque violento contra carreta e picape

RJ-130 teve duas colisões; as demais ocorreram na RJ-116, na altura de Furnas, e na Via Expressa

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: acidente