Reta final do verão deverá ser com sol em Friburgo

Outono chega no próximo domingo trazendo chuva a partir de segunda
quarta-feira, 16 de março de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Buganvília em flor neste fim de verão em Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)
Buganvília em flor neste fim de verão em Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)

O tardio verão 2022, que só deu as  caras no carnaval, no fim de fevereiro, só dura mais uma semana, e deve fechar com chave de ouro. O outono chega no próximo domingo, 20, trazendo chuva a partir da segunda, 21.

A frente fria prevista para chegar no fim de semana passado perdeu força, graças ao bloqueio atmosférico que atua sobre o Sudeste, conforme noticiou A VOZ DA SERRA. Chuvas, se ocorrerem, serão de forma isolada, como aconteceu no fim de semana e também nesta terça-feira, 15.

O outono, que começa às 12h33 de domingo que vem, será marcado pelo frio precoce. Nas previsões do Climatempo, as primeiras ondas de frio este ano chegarão mais cedo, já em abril. Maio deve ser um mês com bastante oscilação de temperaturas, variando de dias muito quentes para dias frios devido ao avanço de massas de ar de origem polar. Abril e maio deverão ser secos no Sudeste.

Como também foi explicado por A VOZ DA SERRA, o Brasil teve uma primavera e um verão bastante chuvosos  devido à influência do La Niña (resfriamento das águas do Oceano Pacífico), que facilitou a formação de ZCASs, um dos principais sistemas meteorológicos formadores de chuvas abundantes.

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima