Reforço para o Enem: abertas matrículas para quem terminou ensino médio

Estudantes poderão ter acesso, via Google Sala de Aula e pelo aplicativo de navegação gratuita Applique-se
quarta-feira, 24 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Reforço para o Enem: abertas matrículas para quem terminou ensino médio

Os estudantes que terminaram o ensino médio em 2020 nas escolas estaduais do Rio de Janeiro e que tiverem interesse em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano poderão se inscrever no reforço escolar online da rede estadual de ensino: o RegresSeeduc. O prazo vai só até o próximo domingo, 28, pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br.

 Com a matrícula especial, os estudantes poderão ter acesso, via plataforma Google Sala de Aula e pelo aplicativo de navegação gratuita Applique-se, oferecido pela Secretaria estadual de Educação (Seeduc), aos conteúdos de até sete disciplinas: Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História. Serão ofertados turnos de aulas com foco no Enem em dias úteis e também aos sábados.

As aulas começam no dia 12 de abril. Dentro da plataforma Google Sala de Aula, os alunos terão monitorias em tempo real com os professores de cada matéria, material didático em formato pdf, além de exercícios e simulados de provas do Enem. “Após um ano de pandemia e suspensão das aulas presenciais, muitos estudantes que terminaram a 3ª série do ensino médio, em 2020, não se sentiram aptos para realizar a prova do Enem em janeiro. Queremos dar a esses jovens a oportunidade de reforçar as disciplinas que sintam mais necessidade de estudo, dando condições para que façam o vestibular e sigam para o ensino superior”, explica o secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt. 

Os alunos que estão atualmente cursando a 3ª série do ensino médio também poderão se matricular no reforço escolar entre os dias 1º e 6 de abril. No caso desses estudantes, não será permitida a inscrição no turno que esteja cursando a 3ª série.  A matrícula para o RegresSeeduc deve ser feita pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br.

 

LEIA MAIS

Antigo Colégio Nova Friburgo está fechado desde a tragédia climática de 2011, devido ao deslizamento de uma encosta

Iniciativa contará com participação de mulheres de baixa renda, além de assistentes sociais, com bolsa de R$ 1 mil por um ano

Auxílio tecnológico visa a cobrir gastos com a aquisição de equipamentos compatíveis com transmissão de aulas online

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação