Reforço Enem: Matrículas abertas para alunos da 3ª série do ensino médio

Cursinho online vai beneficiar alunos da rede estadual
quarta-feira, 31 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Reforço Enem: Matrículas abertas para alunos da 3ª série do ensino médio

Desta quinta, 1º, até a próxima terça-feira, 6, os alunos que concluíram a 3ª série do Ensino Médio nas escolas da rede estadual no ano passado ou estão cursando este ano e têm interesse em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 podem se inscrever no reforço escolar online da rede estadual de ensino: é o projeto RegresSeeduc. As aulas começam no próximo dia 12 e serão totalmente virtuais através da plataforma Google Classroom e pelo aplicativo de navegação gratuita Applique-se, oferecido pela Secretaria estadual de Educação (Seeduc).

Os alunos terão acesso a material didático em formato pdf, exercícios e simulados de provas anteriores do Enem, além de monitorias em tempo real com os professores de até sete disciplinas: Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História. Serão ofertados turnos de aulas em dias úteis e também aos sábados para facilitar os estudantes que trabalham durante a semana.

No caso dos alunos que estão cursando o Ensino Médio, não será permitida a inscrição no turno que estejam cursando sua matriz curricular regular. A matrícula para o RegresSeeduc deve ser feita somente pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br.

 

LEIA MAIS

Antigo Colégio Nova Friburgo está fechado desde a tragédia climática de 2011, devido ao deslizamento de uma encosta

Iniciativa contará com participação de mulheres de baixa renda, além de assistentes sociais, com bolsa de R$ 1 mil por um ano

Auxílio tecnológico visa a cobrir gastos com a aquisição de equipamentos compatíveis com transmissão de aulas online

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação