As mulheres estão aproveitando mais as oportunidades do mercado digital. Segundo a pesquisa “Impactos do coronavírus nos pequenos negócios” feita pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no início deste ano, 74% das mulheres têm apostado nas vendas on-line de seus produtos e serviços pelas redes sociais. O objetivo é aumentar o alcance de suas empresas.
E para estimular ainda mais o empreendedorismo feminino, a Rede Mulher Empreendedora promove nesta quarta-feira, 16, o 1º Café com Empreendedoras de Nova Friburgo. O evento on-line é gratuito e está com inscrições abertas pelo site da Sympla (https://www.sympla.com.br/1-cafe-com-empreendedoras-de-nova-friburgo-rj__1201333).
O encontro virtual terá início às 17h e será uma ótima oportunidade para as empreendedoras aumentarem seu networking, divulgarem suas empresas e conhecerem um vasto conteúdo, além de descobrir histórias inspiradoras. Lembrando que homens também são bem vindos!
“A intenção é que este seja o primeiro de muitos cafés. Quero de fato fortalecer as iniciativas da RME para a região e cada vez mais dar voz às mulheres locais. O conteúdo deste encontro foi escolhido baseado nos novos desafios que surgiram com a pandemia. A ideia é que possamos de fato ajudar na prática os negócios e seus gestores”, afirma Leticia Cazes, embaixadora da RME.
Programação
-
Palestrante: Paula Alexandrisky - Consultora Comportamento Empreendedor na TEC Campos /Incubadora de empresas de base tecnológica) - Tema: Comportamento Empreendedor;
-
Palestrante: Marta de Abranches - Gerente de produção na Mistura Fina/ Nova Friburgo - Tema: Case de Inspiração;
-
Palestrante: Lívia Martins - Há 10 anos trabalhando em projetos de Branding & Marca Pessoal para pequenas e grandes marcas como Hering, Altenburg, Acolá, criando estratégias para viverem seus propósitos na prática - Tema: Marca Pessoal;
-
Palestrante: Paula Tebett - Criadora de Conteúdo | Especialista em mídias sociais| Marketing Digital | Repórter - Tema: Instagram para negócios.
A Rede Mulher Empreendedora
Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 750 mil pessoas. O objetivo é fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo, auxiliar quem quer empreender e quem quer se inserir no mercado de trabalho. Pensando nisso, a RME promove eventos anuais como a Casa das Empreendedoras e o Fórum Empreendedoras, além de eventos mensais como Café com Empreendedoras.
Além disso, contamos com um marketplace com 1691 empresas cadastradas.A Rede Mulher Empreendedora conta com um grupo no Facebook com mais de 88 mil membros, onde a sororidade é promovida por meio de discussões e ajuda mútua. Atuamos em todo Brasil e contamos com a ajuda de nossas 133 Embaixadoras e 50 Influenciadoras.
Deixe o seu comentário