Rede hoteleira de Friburgo tem 80% das vagas ocupadas

Chuvas recentes e clima instável não desanimaram os turistas a subirem a serra nesta Páscoa
quinta-feira, 28 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Nem a previsão de chuva parece preocupar os turistas neste feriadão da Semana Santa. De acordo com pesquisa do HotéisRIO e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), divulgada na quarta-feira, 27, a taxa média de ocupação hoteleira de Nova Friburgo é de aproximadamente 80%, no período de 29 a 31 de março.

Os municípios que apresentam as melhores taxas de ocupação são Miguel Pereira (89,80%), Cabo Frio (83,30%), Angra dos Reis (82,90%), Rio das Ostras (82,60%), Nova Friburgo (80,40%), Macaé (80,30%), Teresópolis (77,60%), Armação dos Búzios (77,40%), Valença / Conservatória (76,80%), Vassouras (76,70%), Paraty (74,80%), Petrópolis (74,10%), Itatiaia/ Penedo (73,60%) e Arraial do Cabo (72,20%).

Comércio autorizado a funcionar no feriado desta sexta-feira

Graças a um acordo firmado entre os sindicatos do Comércio Varejista (Sincomércio) e o dos Empregados no Comércio, as lojas de Nova Friburgo e municípios vizinhos poderão abrir no feriado desta Sexta-feira da Paixão, 29. O funcionamento das lojas ficará condicionado à homologação, junto às duas entidades, do termo de adesão à convenção coletiva da categoria.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, lembra que a abertura das lojas neste feriado é facultativa, o que dá aos empresários autonomia para decidir o melhor para seus negócios. Ele ressalta que a permissão ainda garante a atividade de setores, como supermercados, que prestam serviços essenciais à população.

Previsão do tempo 

O tempo neste feriadão deve permanecer úmido e quente no sudeste. Por isso, as condições para pancadas de chuva ainda são altas no feriado prolongado da Páscoa. Nesta sexta-feira, 29, e no sábado, 30, quase todas as áreas do sudeste terão períodos com sol, calor, e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

No sábado, 30, há previsão de chuva moderada a forte no estado do Rio de Janeiro. Já o domingo, 31, deverá ser de sol, calor e pancadas de chuva isoladas em todo o estado do Rio.

Em Nova Friburgo… 

(Fonte: Climatempo)

  • Sexta-feira, 29: sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 15 graus e máxima de 21. 
  • Sábado, 30: sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Mínima de 16 e máxima de 21.
  • Domingo, 31: sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde. À noite a chuva para. Mínima de 15 e máxima de 22.
  • Segunda, 1º: sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. Mínima de 16 e máxima de 23.
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: