Provas do Enem serão nos próximos dias 17 e 24 e cartões já estão disponíveis

Candidatos que comprovarem estar com Covid poderão fazer as provas em fevereiro
quinta-feira, 07 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Provas do Enem serão nos próximos dias 17 e 24 e cartões já estão disponíveis

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que os candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser acessados os cartões de confirmação de inscrição no exame, que ocorrerá nos próximos dias 17 e 24 (versão impressa para 5.783.357 inscritos). Os candidatos podem consultar a data, hora e o local de aplicação do exame no site enem.inep.gov.br/participante. O Inep recomenda ainda que o candidato imprima o documento e leve no dia de realização do exame, junto com um documento oficial com foto. Caso o candidato não consiga acessar o site de consulta, uma nova tentativa deve ser feita, visto que muitos candidatos vêm reclamando de instabilidade no site. A consulta aos locais pode ser feita também pelo aplicativo oficial do Enem para Android e iOS.

No documento de confirmação constam também informações como número de inscrição e o registro da hora e data do exame. O resultado do Enem está previsto para ser divulgado em 29 de março. Além da versão impressa, a edição deste ano terá uma prova digital para 100 mil inscritos e ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Datas e horários

As provas do Enem ocorrerão em dois domingos, (17 e 24 de janeiro), ambas no turno da tarde. No primeiro domingo do exame serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Os candidatos terão até cinco horas e meia para responder a todas as questões. No segundo domingo serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração. Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio-dia e as provas começarão a ser aplicadas às 13h30. Todos os candidatos já terão que estar nas salas de prova meia hora antes. A prova terá uma redação e 45 questões em cada uma das quatro áreas de conhecimento.

Estudantes com Covid-19

Quem for diagnosticado com Covid-19 dias antes da realização das provas poderá também fazer o exame em outra data. As datas marcadas para este grupo são 24 e 25 de fevereiro. Também poderá pedir para participar da reaplicação da prova em fevereiro quem estiver diagnosticado com outras doenças contagiosas, como: coqueluche, difteria, meningite, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite, sarampo, rubéola ou varicela.

O Inep orienta o participante que tenha sintomas da Covid-19 no dia ou na véspera da realização do Enem a entrar em contato também pela Central de Atendimento, no número 0800-616161, para informar o caso. Mais informações em:  

https://www.gov.br/inep/pt-br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/exame-nacional-do-ensino-medio-enem-impresso

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação